Honor X10 Max 5G em teste de desempenho dias antes do lançamento

278 2
Honor X10 Max 5G
sapmogo-mobile-2.gif

O Honor X10 Max 5G será o novo dispositivo da subsidiária da Huawei a chegar ao mercado e várias informações têm dado a conhecer ao público os pormenores deste dispositivo mesmo antes do seu lançamento.

Este smartphone será um gama-média e receberá um grande ecrã de 7.09 polegadas, uma bateria de 5 000 mAh com carregamento rápido de 22.5W e uma câmara fotográfica principal de 48MP, totalizando num peso de 226 gramas.

No entanto, a principal curiosidade deste terminal será o seu processador. O Honor X10 Max 5G será equipado por um System-on-Chip (SoC) da Mediatek, o novíssimo Dimensity 800, sabendo-se agora quais as capacidades do smartphone através de um teste de desempenho.

Honor X10 Max 5G testado no GeekBench

O novo terminal da Honor foi testado a poucos dias do seu lançamento na plataforma de testes GeekBench, sendo agora os resultados destes testes públicos e podendo ser comparados aos resultados obtidos por dispositivos rivais.

Assim, denota-se que o X10 Max 5G obteve 539 pontos nos testes single-core e 2186 pontos nos testes multi-core. Estes resultados foram muito positivos no que aos testes multi-core diz respeito, tendo o smartphone batido alguns concorrentes diretos como o LG Velvet, o Motorola Moto Edge e o Samsung Galaxy A51, não tendo nenhum destes três ultrapassado os 1900 pontos.

Resultados apresentados pelo Honor X10 Max 5G no GeekBench 5.

Todavia, os resultados single-core não foram assim tão positivos, tendo os 539 pontos obtidos pelo terminal da Honor não sido suficientes para bater os 586 pontos do Moto G6 e LG Velvet (equipados com o Snapdragon 765G, da Qualcomm) e os impressionantes 677 pontos obtidos pelo Galaxy A51 (equipado com o Exynos 980, da Samsung).

Apesar dos resultados apresentados neste teste, a parte mais importante será a forma como o smartphone se mantém durante o uso diário, sendo que a performance do processador, mesmo sendo uma das partes mais importantes, não será a única a contribuir para um bom funcionamento.

Assim, cabe-nos apenas aguardar pela chegada ao mercado do Honor X10 Max 5G, que tem a sua apresentação agendada para o próximo dia 2 de julho.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fonte: GSM Arena; GeekBench.

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

2 comments

  1. O A51 tem o Exynos 9611, só se é a versão 5G que tem esse SoC.

    1. É exatamente isso, o A51 5G.

Deixe uma resposta