HomePod original é descontinuado pela Apple

402 0
sapmogo-mobile-2.gif

Depois de surpreendentemente a Apple descontinuar o iMac Pro, agora o HomePod original acaba de ser também oficialmente descontinuado.

Recentemente a poderosa coluna inteligente da Apple, na sua cor Space Gray, ficou indisponível para compra no site oficial da gigante de Cupertino. Esta situação, gerou de imediato algumas duvidas, alimentando até mesmo a possibilidade de ser finalmente lançada a muito aguardada segunda geração do HomePod original.

Contudo, esta possibilidade acabaria por cair por terra, após a Apple emitir oficialmente a sua mudança de estratégia, através da seguinte declaração ao site TechCrunch:

“O HomePod mini tem sido um sucesso desde o seu lançamento no Outono, oferecendo aos seus utilizadores um som incrível, uma assistente inteligente e controlo da sua casa inteligente, tudo por apenas $99. O nosso principal foco está no HomePod mini. Estamos assim a descontinuar o HomePod original, porém este continuará disponível enquanto os stocks do mesmo durarem, podendo ser adquirido na Apple Store Online, Apple Retail Stores e Revendedores Autorizados pela Apple. A Apple fornecerá aos clientes do HomePod atualizações de software, serviço e suporte através do Apple Care.”

De referir, que de momento ainda é possível adquirir a versão branca desta coluna no site da Apple. Porém, a par do que sucedeu com a versão Pro do famoso “All In One” da Apple, existe uma anotação a indicar que este produto encontra-se limitado ao stock existente.

Claro está que o principal motivo para o HomePod ser descontinuado foi realmente o seu preço. Apesar do mesmo oferecer uma extraordinária qualidade de som, o seu valor de aproximadamente 300 €, bem como os seus elevados custos de produção, acabariam por ditar a antecipação do seu fim, quatro anos após o seu lançamento.

De notar que tanto o HomePod original como o HomePod mini nunca foram disponibilizados para compra no nosso país. Isto porque a Siri, assistente virtual da Apple, não é possível de utilizar com português de Portugal. Ainda assim, caso tenha interessa em adquirir a sua versão mini poderá fazê-lo aqui.

Acompanhe as noticias e dicas mais importantes da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe uma resposta