HomePod irá funcionar de forma nativa com o Spotify

113 0
sapmogo-mobile-2.gif

Em breve o HomePod ganhará finalmente suporte a serviços de streaming de música de terceiros.

Numa keynote repleta de novas funcionalidades e recursos, esta importante novidade para o HomePod, não teve direito a uma apresentação oficial.

Contudo, esta acabaria por ser revelada aquando do resumo das principais novidades incluídas no segmento de casa inteligente, mais especificamente da sua app Casa.

Relembramos que neste momento, serviços de streaming como o Spotify, YouTube Music e Tidal apenas funcionam via AirPlay com a coluna inteligente da Apple. Desta forma, os controlos de voz efetuados através da Siri, ficarão limitados aos seus comandos básicos.

Esta limitação será contornada, a partir do momento em que possa definir qual o serviço de streaming de música que pretende que funcione de forma nativa no HomePod. Porém, não foram revelados mais detalhes de como esta implementação irá funcionar ou como será realizada.

De salientar, que este poderá ser um passo extremamente importante para afirmação e expansão da coluna inteligente da marca de Cupertino. Isto porque nesta altura, um equipamento com a qualidade e potencial do HomePod, não pode nem deve estar exclusivamente restrito ao Apple Music.

Na verdade um utilizador do ecossistema Apple, poderá preferir o Spotify ao Apple Music, tornando-se este imediatamente o principal entrave para não adquirir um HomePod.

Convém referir que esta interessante implementação, poderá ainda ser demonstrada no decorrer desta semana, em alguma das sessões dedicadas a programadores.

Acompanhe esta e todas as principais novidades de tecnologia em Life Patch.

Deixe uma resposta