HarmonyOS 2.0 poderá chegar primeiro à linha Mate 40

409 0
HarmonyOS 2.0
sapmogo-mobile-2.gif

A Huawei revelou ao mundo a nova versão do seu sistema operativo, o HarmonyOS 2.0 e prepara-se para enquadrar o mesmo no seu ecossistema tecnológico. Depois de a empresa ter confirmado que este sistema poderia ser instalado em dispositivos que correm a EMUI 11, novos rumores vêm indicar a ordem dos dispositivos para os quais esta atualização estará disponível.

De acordo com uma publicação na rede social Weibo (equivalente ao Facebook na China), os smartphones equipados com o novo processador Kirin 9000 (também chamado de “Kirin 1000”) serão os primeiros a ter acesso a este sistema. Por outras palavras, a linha Mate 40, que poderá mesmo ser a única a ser equipada por este processador, será a primeira a poder instalar o HarmonyOS 2.0.

A Huawei pretende que o seu novo sistema operativo chegue ao maior número de dispositivos possível e assim, segundo a publicação, deverá de seguida chegar a smartphones equipados com o Kirin 990 e conectividade 5G, o que inclui a linha P40 e Mate 30.

Mais tarde teremos ainda terminais mais modestos equipados com os processadores Kirin 820, Kirin 810 e Kirin 710 a receber esta atualização, o que garante que uma grande parte da gama mais recente da gigante chinesa terá acesso ao HarmonyOS 2.0, atraindo mais utilizadores para aquela que será a grande aposta da Huawei para os próximos anos no mercado mobile.

Assim, dividindo-se por fases, esta será a ordem pela qual o sistema estará disponível:

  • Primeira fase: Kirin 9000;
  • Segunda fase: Kirin 990 5G;
  • Terceira fase: Kirin 990 4G, Kirin 985 e Kirin 820 (parcial);
  • Quarta fase: Kirin 980 e Kirin 820 (parcial);
  • Quinta fase: Kirin 810 e Kirin 710.

Quanto à linha Mate 40, espera-se que esta seja revelada ao mundo ainda neste mês de outubro, e correndo de fábrica o Android 11 com a interface EMUI 11, ainda que continue limitada pela falta de Serviços Google e da Play Store.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.


Fonte: GSM Arena

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta