Google Podcasts ganha suporte ao Apple CarPlay

157 0
google
sapmogo-mobile-2.gif

A aplicação oficial de podcasts da Google ficou disponível no sistema operativo móvel da sua rival, a Apple, no passado mês de março. Desde essa altura que qualquer utilizador de iOS pode aceder à App Store no seu iPhone e descarregar a Google Podcasts.

Agora, a integração desta app com o sistema mobile da maçã ficou mais rica, graças à compatibilidade com o Apple CarPlay. Esta novidade chegou com a versão 2.0 da aplicação, e a Google referiu que o objetivo principal é que os utilizadores possam ouvir os seus conteúdos preferidos de uma forma mais fácil e segura enquanto conduzem.

google

Quando em utilização no ecrã tátil do carro, a Google Podcasts dividir-se-á em três separadores principais com controlos grandes e intuitivos de forma a facilitar a interação. Todas as funcionalidades estarão presentes: subscrições, sugestões de conteúdos, divisão por categorias, histórico de reproduções, entre outras. Como já é hábito em qualquer aplicação de conteúdo audível com suporte ao CarPlay, os controlos físicos presentes na viatura (no volante por exemplo) conseguirão também controlar tudo o que diz respeito à reprodução nesta plataforma da Google.

Honestamente, é bom ver esta integração entre aplicações e tecnologias de empresas rivais. Quando há um objetivo comum, o utilizador é quem sai sempre mais a ganhar.

O Lite Patch também já tem o seu próprio podcast, o Updated, que pode conhecer melhor aqui.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta