Google Pixel 6: este é o design do futuro smartphone da Google

981 0
Google Pixel 6

O famoso leaker Jon Prosser, divulgou renders daquele que será o design do próximo smartphone da Google, a saber, o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro. As renderizacões são baseadas em documentos do Pixel 6 aos quais Prosser teve acesso privilegiado.

Faltam poucos dias para o evento Google I/O, onde muito provavelmente a próxima versão do sistema operativo móvel da Google, o Android 12, será exibida de alguma forma. As primeiras versões betas do Android 12 começam a ser disponibilizadas durante este mês de maio, portanto é espectável que isso aconteça.

Certamente que muitos fãs da gama Pixel desejam que o futuro Pixel 6 seja divulgado no evento Google I/O, contudo a probabilidade de isso acontecer é muito remota. Seja como for, renders do próximo smartphone da Google já circulam na web, e prometem surpreender qualquer um, mesmo aqueles que não são fãs.

Google Pixel 6: um design futurista agressivo com um toque retro?

Os futuros Pixel 6 e Pixel 6 Pro como serão designados, não deixarão ninguém indiferente devido ao seu design futurista mas que parecem ter ao mesmo tempo um design retro. Eventualmente as quatro cores usadas, branco, laranja, bege e champagne darão essa sensação, além dum aspeto bastante exclusivo.

Rumores indicam que a Google estará a trabalhar no fabrico dos seu próprio processador, denominado “Whitechapel” e certamente que este dispositivo será uma boa oportunidade para uma apresentação em grande. Dessa forma, os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão os topos de gama que a Google armará para guerrear com outros modelos topo de gama da concorrência.

Nesse sentido, e como já é tradição, as câmaras fotográficas não irão desiludir, pois os módulos das câmaras são bem salientes, o que significa que a aposta da Google na qualidade fotográfica será elevada. O Pixel 6 conta com um módulo de duas câmaras, enquanto o Pixel 6 Pro apresenta-se com um módulo de três câmaras. Não há detalhes técnicos acerca das câmaras fotográficas.

De salientar que a Google irá abandonar (finalmente) o sensor de impressões digitais colocado na traseira, para embuti-lo no ecrã do dispositivo, tornando o desbloqueio biométrico do Pixel 6 alinhado com outros equipamentos topo de gama já existentes no mercado com a mesma tecnologia. Como já supracitado, é altamente improvável este equipamento ser apresentado no evento Google I/O da próxima semana, sendo quase certo ele estar disponível ao público apenas em outubro deste ano. Até lá mais novidades surgirão.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe um comentário