Google Maps regressa ao Apple Watch e melhora no CarPlay

529 0
google maps
sapmogo-mobile-2.gif

O Google Maps é a aplicação de navegação por excelência para milhões de pessoas. Diariamente a solução de GPS da Google consolida a sua posição como uma das aplicações mais usadas do mundo, e com bons argumentos para tal.

Agora, duas recentes novidades vêm tentar reforçar ainda mais a presença do Google Maps nos smartphones da Apple. Estamos a falar do lançamento de uma nova app para o Apple Watch, e de uma nova funcionalidade relacionada com o CarPlay.

Em relação à primeira, a aplicação Google Maps para o Apple Watch permite ter no nosso pulso indicações passo a passo, direções para diferentes meios de transporte, e a possibilidade de iniciar uma viagem sem recorrer ao iPhone, mas apenas caso o destino esteja guardado no navegador da Google. Caso não esteja, temos sempre de iniciar a navegação no iPhone, e só depois é possível prosseguir com a restante viagem e respetivas indicações unicamente com o auxilio do smartwatch da maçã.

google maps

Quanto ao Apple CarPlay, a novidade é outra: o Google Maps ganha suporte ao Dahboard, ou seja, agora é possível controlar a biblioteca de áudio do iPhone, consultar eventos no calendário e navegar curva a curva, tudo ao mesmo tempo. O ecrã do carro divide-se em partes distintas para cada aplicação, mostrando-as todas ao mesmo tempo, numa espécie de multitasking que nos permite conduzir mas manter tudo debaixo de olho, sem ter de mudar de aplicação ou interagir com o display touch da viatura em questão, evitando distrações.

google maps

É inegável que isto são boas noticias para todos os utilizadores Apple que não dispensam a ajudinha da Google no que a GPS diz respeito. Para além disso, é bom ver as soluções de duas empresas rivais a interagirem e a coabitarem de forma bastante coesa. Quem ganha com isto somos todos nós.

Fique atento ao Life Patch para não perder nenhuma novidade do mundo da tecnologia!

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta