Google Maps: modo escuro começa a chegar aos utilizadores Android

588 0
Google Maps: Modo Escuro

A Google finalmente anunciou o tão aguardado modo escuro para a sua aplicação de navegação, o Google Maps. A Google está empenhada em trazer o modo escuro para todas as suas apps e o Maps acaba de receber oficialmente a novidade.

Segundo o blog oficial da Google, todos os utilizadores da aplicação Maps para Android irão receber a novidade a nível mundial, mas receberão o modo escuro de forma gradual. Ou seja, nem todos os utilizadores terão acesso ao modo escuro no Maps ao mesmo tempo.

A interface de utilizador do Maps com o modo escuro ativo, tem como objetivo melhorar a experiência de visualização dos utilizadores, de forma a não cansarem e prejudicarem os olhos. Além disso, em dispositivos com telas OLED, o modo escuro ajuda a economizar a vida útil da bateria. O Android Police publicou alguns prints em como fica a interface de utilizador com o modo escuro ativo no Maps.

Google Maps: Modo Escuro
Imagem: Android Police

Quando a aplicação for aberta pela primeira vez, os utilizadores serão recebidos com uma mensagem a informar que o modo escuro está presente no Google Maps. Mas a opção de modificar a aparência do Maps também está disponível nas definições da aplicação onde estão disponíveis três opções, ”Tema claro”, ”Tema escuro” e ”Usar o tema do dispositivo”.

Note que o modo escuro presente na aplicação é diferente do modo escuro presente para navegação. Enquanto o modo escuro para navegação apenas exibia os mapas com tons escuros, o modo escuro na app mostra também todos os menus e submenus com os tons escuros.

A atualização não está necessariamente dependente da versão mais recente, mas seja como for, o ideal é tê-la instalada que a qualquer momento a opção do modo escuro poderá ficar disponível. Não há qualquer informação por parte da Google sobre a chegada do modo escuro para o Maps no iOS.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe um comentário