Google Maps: adicionar vários destinos numa só viagem

Google Maps é a solução de navegação por excelência para a esmagadora maioria dos utilizadores de smartphones. A sua simplicidade, fiabilidade e integração com diversos serviços fez com que conquistasse um lugar cativo nos dispositivos de milhões de pessoas.

Apesar de contar com bastantes opções para serem exploradas, há uma que pode ser considerada especialmente útil: a que permite que sejam adicionadas várias paragens numa viagem.

Na prática, é possível programar uma origem e um destino e calcular uma rota direta entre esses dois pontos, ou em alternativa adicionar paragens pelo meio, tudo sem interferir com a rota inicial.

Para utilizar este recurso, basta seguir estes passos:

  • Abrir o Google Maps e carregar na seta azul que aparece no canto inferior direito;
  • Escolher uma origem e um destino para a rota;
  • Ainda no ecrã de escolha dos pontos iniciais, carregar em “…” que aparece no canto superior direito;
  • Escolher a opção “Adicionar paragem” e escolher o local da paragem em questão;
  • Ordenar os vários locais arrastando os mesmos ao carregar nos três traços que aparecem à frente de cada um.
  • No final tocar em “Concluir” e de seguida “Começar”.

Cabe-nos referir que existe um limite máximo de dez paragens para cada rota calculada. Esta opção é útil, por exemplo, quando vamos de férias ou de viagem e pretendemos visitar algum ponto de interesse que se encontra algures no percurso, ou para estafetas que assim conseguem programar o seu dia logo no inicio do turno, tendo sempre em mente a limitação das dez paragens.

Este e outros recursos justificam a posição dominante do Google Maps no seu mercado, posição essa que certamente manterá no futuro.

Não perca mais dicas como esta diariamente no Life Patch!