Google Fotos recebe nova imagem e mais funcionalidades

96 0
sapmogo-mobile-2.gif

A aplicação Google Fotos é o método concebido pela Google para os utilizadores Android alojarem de forma organizada as suas fotografias. Este serviço recebeu agora uma atualização para 2020, com um novo design, um novo logótipo e uma nova funcionalidade bastante útil.

Com estas mudanças, verifica-se como a Google simplificou a sua aplicação, tornando-a mais intuitiva, sendo estas alterações mais uma evolução do que uma revolução.

Google Fotos: um novo logótipo e uma nova imagem

O novo logótipo desta aplicação passa agora a ser mais simples, deixando a ventoinha colorida de ter as suas pontas, para um design um pouco mais curvo e simples.

Com este logo chega também um novo design. Repara-se logo na forma como no menu de fotografias e video há um maior destaque ao conteúdo guardado. Por outro lado, na parte inferior da aplicação encontramos agora três menus selecionáveis, sendo eles o menu “Fotos”, “Pesquisa” e “Biblioteca”.

Segundo a Google, é importante que a aplicação ofereça ao utilizador recordações das suas melhores experiências através das fotografias e vídeos guardadas, com a funcionalidade Memórias, sendo estas mais facilmente personalizáveis.

Com este update há maior acessibilidade ao conteúdo e formas de pesquisar, podendo encontrar certos sítios marcados pela localização do smartphone ou pessoas em especifico através da inclusão de um mapa com o histórico de cada fotografia.

Esta atualização veio melhorar a experiência de utilização do Google Fotos com pormenores muito simples e convenientes e um design agradável. Mas foi uma alteração necessária? Deixe nos comentários a sua opinião e continue a seguir toda atualidade tecnológica no Life Patch.


Fonte: Google

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta