Garmin emite comunicado acerca de ciberataque

132 0
Garmin
sapmogo-mobile-2.gif

A Garmin emitiu um comunicado acerca dos recentes acontecimentos que imobilizaram grande parte dos seus serviços online. De recordar que no passado dia 23 de Julho a empresa sofreu um ciberataque que comprometeu diversas funções dos seus sites, aplicações, suporte ao cliente e comunicações.

Atualmente a empresa afirma que se encontra a corrigir e a reverter toda a situação, esperando um regresso integral à normalidade durante os próximos dias. A informação está também a ser restaurada e ficará disponível faseadamente, pelo que a Garmin pede aos consumidores a maior compreensão possível durante este moroso processo, esperando manter em alta os níveis de qualidade de serviço e de suporte ao cliente que caracterizam a marca.

De forma a descansar os acionistas, neste comunicado está ainda referido que o ataque sofrido não terá qualquer impacto financeiro na empresa. Da mesma forma os utilizadores também não têm motivos para alarme, pois nenhum dado pessoal ou mesmo de pagamento através do Garmin Pay terá sido roubado ou acedido indevidamente por quem levou a cabo este incidente.

A gigante da navegação pretende continuar a olhar para o futuro com bons olhos, pois, segundo palavras da mesma, “a Garmin acredita que todos os dias trazem uma oportunidade de inovar e de vencer o passado”.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta