Galaxy Z Fold3 5G e Galaxy Z Flip3 5G: os novos dobráveis da Samsung

332 0
Galaxy Z Fold3 5G
sapmogo-mobile-2.gif

A Samsung acaba de apesentar ao mundo os seus novos e emblemáticos smartphones dobráveis, o Galaxy Z Fold3 5G e o Galaxy Z Flip3 5G, incorporando as melhorias essenciais que os utilizadores dos dobráveis da Samsung exigiam.

A terceira geração dos dobráveis Samsung apresentam-se como a gama superior em todo o portfólio de smartphones da empresa sul-coreana. Com a morte “anunciada” da linha Galaxy Note, a Samsung pretende elevar a experiência de utilização a outro patamar com o Z Fold3 e até o Z Flip3.

Galaxy Z Fold3 5G

O objetivo da Samsung com o seu Galaxy Z Fold3 5G é claro, produtividade e entretenimento de última geração. A tarefa de conquistar o público da gama Note não será fácil, tendo em conta que o Galaxy Note era o smartphone mais icónico e mais interessante, disponível em todo o portfólio da Samsung. Com o objetivo de ajudar, a Samsung traz a tecnologia diferenciadora do Note em relação aos restantes smartphones do mercado para o Z Fold3 5G, que é nada mais nada menos que a S Pen.

Galaxy Z Fold3 5G: Produtividade e entretenimento elevado a outro nível

Para os utilizadores que precisam de um verdadeiro equipamento para produtividade e ao mesmo tempo entretenimento, o Z Fold3 é uma verdadeira ferramenta multitasking, com desempenho superior e um ecrã Infinity Flex de dimensão generosas.

O ecrã principal de 7,6 polegadas do Galaxy Z Fold3 5G está equipado com tecnologia AMOLED e tem uma resolução de 2208 x 1768 pixéis. Quanto ao ecrã exterior, também ele é um AMOLED de 6,2 polegadas, e apresenta-se com uma resolução de 832 x 2268 pixéis. O seus dois ecrãs têm uma taxa de atualização variável de 120 Hz, o que permite uma experiência de utilização muito mais suave e uma interação muito mais rápida com o dispositivo. O seu peso é de 271 gramas, o seu tamanho aberto é de 158,2 x 128,1 x 6,4mm e fechado é de 158,2 x 67,1 x 16,0~14,4mm.

Como não podia deixar de ser, a Samsung não deixou o seu desempenho ao acaso e decidiu colocar o que de melhor se faz a nível de processamento. Continuado a tradição para os seus dobráveis com processadores da Qualcomm, o SoC do Fold3, é atualmente o mais potente do mercado para o universo Android, a saber, o Qualcomm Snapdragon 888 com tecnologia 5G. O seu armazenamento interno começa nos 256 GB e vai até aos 512 GB e tem 12 GB de memória RAM.

Albergado na sua traseira está um modulo com três lentes, a Grande-angular, a Ultra Grande-angular e a Teleobjetiva cada uma delas com 12 MP. O Galaxy Z Fold3 5G tem uma câmara de 10 MP na capa frontal e outra de 4 MP que se encontra debaixo do ecrã. A sua bateria tem uma autonomia de 4.400 mAh, e o seu grande diferencial em relação os modelos dobráveis anteriores, é o suporte à S Pen.

Há duas opções de S Pen para Z Fold3: A S Pen Fold Edition e S Pen Pro. Ambas apresentam uma ponta retrátil, especialmente concebida com tecnologia de limite de força para proteger o ecrã principal do Z Fold3, proporcionando tranquilidade aos utilizadores enquanto utilizam a S Pen. Dessa forma os utilizadores não têm receio de danificar o ecrã.

A espectativa dos potencias compradores do Galaxy Z Fold3, é que o equipamento seja durável. Para tal, a Samsung elevou a qualidade de construção os seus dobráveis. O Z Fold3 e o Z Flip3 são os primeiros smartphones dobráveis resistentes à água com o certificado IPX8 , pelo que os utilizadores já não têm de se preocupar quando são apanhados pela chuva.

Os dois novos dispositivos são também construídos com o novo Armor Aluminum, o alumínio mais forte alguma vez utilizado num smartphone, bem como o mais resistente vidro da Corning, o Gorilla Glass Victus para proteger o ecrã contra arranhões e gotas acidentais. Além disso, ambos os smartphones incluem uma nova película protetora e camadas otimizadas no painel do ecrã principal, resultando num ecrã que é 80% mais durável do que o dos dispositivos anteriores.

Com a tecnologia de limpeza melhorada, as escovas de limpeza no interior são agora mais curtas, assegurando que o pó e outras partículas ficam fora da zona dobrável Hideaway Hinge, enquanto se mantém um desenho mais fino. O Z Fold3 e o Z Flip3 foram também submetidos a um extensivo teste de dobragem, verificado pelo Bureau Veritas para testar a resistência à dobragem por 200 mil vezes.

Galaxy Z Flip3 5G: estilo, funcionalidade e diversão

Semelhante aos modelos anteriores, o Z Flip3 G chega aos seu utilizadores com um design arrojado, estiloso e divertido. É impossível este equipamento passar despercebido ao público. Eventualmente, será dos poucos smartphones dobráveis em que o seu design é consensual entre os seus utilizadores e até aqueles que não são utilizadores de dobráveis. Parece que a Samsung acertou em cheio na formula deste equipamento em particular.

Galaxy Z Fold3 5G

À semelhança do seu irmão Galaxy Z Fold3, O Galaxy Z Flip3 também vem equipado com um ecrã AMOLED, mas ligeiramente maior, 6,7 polegadas, com uma resolução de 2640 x 1080 pixéis. O ecrã exterior, também ele AMOLED, é de 1,9 polegadas com uma resolução de 260 x 512 pixéis. O redesenhado ecrã exterior é agora quatro vezes maior em relação ao Z Flip de primeira geração e facilita a visualização de notificações e mensagens sem ter de abrir o Z Flip3. O seu ecrã também tem uma taxa de atualização de 120 Hz. Tal como o Z Fold3, o seu processador é o Qualcomm Snapdragon 888 com a tecnologia 5G.

Os utilizadores podem acompanhar a sua agenda, verificar o tempo e monitorizar a sua contagem diária de passos com novos widgets no ecrã exterior, ou coordenar o papel de parede no ecrã exterior com a cor do seu dispositivo para obter um visual correspondente. Além disso, com o Samsung Pay, incorporado diretamente no ecrã exterior, nunca foi tão fácil fazer um pagamento em movimento.

Com um peso de 183 gramas e com dimensões de 72,2 x 166 x 6,9 mm, enquanto aberto e de 72,2 x 86,4 x 17,1~15,9 mm enquanto fechado, o Z Flip3 torna-se num equipamento compacto e de fácil transporte. Os novos acessórios para este equipamento como os novos ring holders e capas tornam mais fácil segurar e dobrar o smartphone, além de proporcionar um estilo diferenciador e vanguardista.

Ideal para vloggers, o Z Flip3 foi arquitetado com os mais recentes recursos presentes nas câmaras fotográficas. Os utilizadores podem tirar as suas fotos e gravar os seu vídeos sem ser necessário segurar o equipamento. Para tal, é só manter o dispositivo dobrado e “sentado” e tirar as fotografias que desejar, seja com a câmara frontal ou as câmaras traseiras. Já que falamos nas câmaras, o equipamento vem equipado com um módulo de duas câmaras traseiras, a Grande-angular de 12 MP e a Ultra Grande-angular, também ela de 12 MP. A câmara frontal conta com 10 MP.

A sua bateria tem uma autonomia de 3.300 mAh, e os utilizadores podem escolher uma configuração de 128 ou 256 GB de armazenamento interno, tendo as duas variantes 8 GB de memória RAM. O Galaxy Z Flip3 não tem compatibilidade com a S Pen. Além disso, o equipamento está equipado com colunas estéreo atualizadas com Dolby Atmos, proporcionado os utilizadores um som imersivo com incrível clareza, profundidade e efeitos espaciais.

Preços, disponibilidade e cores

O Samsung Galaxy Z Fold3 está disponível em três cores: Phantom Black, Phantom Green e Phantom Silver. O preço do Z Fold3 começa nos 1859,90 € e já está disponível para pré-venda no site oficial da Samsung. A 27 de agosto, começa a estar disponível para venda ao público.

O Galaxy Z Flip3 está disponível nas cores Cream, Green, Lavender e Phantom Blackpor com o seu preço a começar nos 1099,90 €. Para quem procura ainda mais opções de cor para se adaptar ao seu estilo, o site da Samsung apresenta cores exclusivas, tais como Gray, White, Pink, além de novas e elegantes ring holders e capas.

O Z Flip3 também já está disponível para pré-venda no site oficial da Samsung, e à semelhança do Z Fold3, estará disponível para venda ao público a partir do dia 27 de agosto.

Segundo as palavras do Presidente e Head of Mobile Communications Business da Samsung Electronics, “Com os Galaxy Z Fold3 e Z Flip3, a Samsung está mais uma vez a redefinir as possibilidades com smartphones dobráveis que dão aos utilizadores a flexibilidade e versatilidade necessárias para o mundo atual que vive num ritmo acelerado (…)”

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta