Galaxy S21 Ultra: 120Hz poderá ser suportado na resolução WQHD+

447 0
Galaxy S21 Ultra: 120Hz
sapmogo-mobile-2.gif

A próxima geração do Samsung Galaxy S21 Ultra parece que finalmente terá suporte para a taxa de atualização de 120Hz na resolução nativa WQHD+ (3200 x 1440).

Faltam poucos dias para o evento da empresa sul-coreana onde serão apresentados os futuros topo de gama da linha Galaxy S. O evento de nome Galaxy Unpacked 2021 foi oficialmente promovido pela Samsung e decorrerá no dia 14 de janeiro pelas 15 horas de Portugal.

Os Samsung Galaxy S20 Series foram os primeiros equipamentos da Samsung a apresentar uma tela com uma taxa de atualização de 120Hz. No entanto os 120Hz só eram executados na resolução de 1080p e não na resolução QHD nativa. Os utilizadores que quisessem usufruir duma experiência mais fluida nos seus Galaxy S20 teriam que reduzir a resolução do seu terminal para FHD. Com a chegada da gama Galaxy S21 Ultra parece que essa limitação acabou.

De acordo com um Tweet publicado pelo utilizador Ice universe, o próximo topo de gama da gigante sul-coreana, o Galaxy S21 Ultra terá suporte aos 120Hz na resolução nativa WQHD+. A confirmar-se esta notícia, os utilizadores terão a possibilidade de ativar as duas funcionalidades em simultâneo nos seus Galaxy S21 Ultra.

O Galaxy S21 Ultra deverá apresentar uma bateria semelhante à do S20 Ultra com 5000 mAh mas com uma autonomia melhorada em relação ao seu antecessor. Isso deve-se à eficiência energética aprimorada da tecnologia OLED VRR usada pela primeira vez no Galaxy Note 20 Ultra. Dessa forma, executar os 120Hz na resolução nativa WQHD+ não deverá ser uma preocupação para a bateria do equipamento. Seja como for, no próximo dia 14 de janeiro saberemos todos os detalhes nos novos equipamentos da Samsung. O LifePatch acompanhará o evento Galaxy Unpacked 2021 e trará todas as novidades.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta