Galaxy S21 sem carregador e fones de ouvido? É possível

443 0
Galaxy S30 sem carregador
sapmogo-mobile-2.gif

Parece que a moda de retirar os carregadores e fones de ouvido da caixas, que a Apple implementou com o lançamento do iPhone 12 veio para ficar. Novas informações dão como quase certo os próximos Samsung Galaxy S21 series chegarem ao mercado sem carregador e sem os fones de ouvido.

Os rumores dum hipotético abandono dos carregadores nas caixas dos smartphones Samsung começaram em julho. No entanto, mais informações surgiram agora, que apontam ainda mais nesse sentido. A publicação sul-coreana Chosunbiz sugeriu que a Samsung não incluirá o carregador nem os seus fones de ouvido nos futuros Galaxy S21. A atual linha Galaxy S20, inclui um carregador de 25 W e uns fones de ouvido AKG com ligação USB-C. Contudo parece que a linha Galaxy S21 virá apenas com um cabo e um acessório para ejetar o cartão SIM.

A Samsung está ciente das duras críticas que a Apple tem que aguentar, pelo facto de não incluir o carregador nem os EarPods nas caixas do iPhone 12 series. Apesar disso, a não inclusão destes acessórios nos futuros smartphones da empresa sul-coreana, acaba por fazer algum sentido a nível financeiro. Na realidade, o objetivo da Samsung acaba por ser exatamente o mesmo que o da Apple, persuadir os consumidores a comprar os seus carregadores e os fones de ouvido sem fios. Aliás, para os utilizadores poderem usufruir do carregamento rápido de 45 W no Galaxy S20 Ultra, têm de comprar outro carregador no valor de 50 dólares.

A retórica do impacto ambiental será a arma usada pela Samsung para justificar a eventual remoção destes acessórios da caixa. Diga-se, a mesma retórica usada pela Apple. Embora seja uma justificação totalmente válida, a verdade é que isso poderá não reduzir de forma significativa as emissões de carbono. Tal como a Apple, a Samsung terá que produzir carregadores e fones de ouvido para vender aos utilizadores que precisem de substituir os acessórios velhos ou danificados.

Seja como for, os consumidores é que sentirão o impacto desta mudança. Não há informações se a Samsung reajustará os preços dos Galaxy S21 para compensar a possível falta de carregador e fones de ouvido. De qualquer forma, em poucos meses os consumidores saberão isso. Rumores indicam que a Samsung lançará a serie Galaxy S21 em janeiro de 2021, antecipando um pouco a tradição do lançamento, que costumava ocorrer no mês de março.

O que acha da possibilidade dos futuros Samsung Galaxy S21 series virem sem carregador e sem fones de ouvido? Deixe a sua opinião nos comentários.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, Facebook, Twitter e Instagram.


Via Android Authority

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta