Galaxy S21 com Snapdragon 875 testado no Geekbench

1265 0
Samsung Galaxy S21

O Samsung Galaxy S21 é um dos mais aguardados smartphones de 2021 e será um dos primeiros topo de gama a chegar ao mercado com os novos processadores da Qualcomm e Exynos. No próximo ano, Snapdragon 875 e Exynos 2100 serão os escolhidos para equipar os terminais Samsung e já é possível conhecer algum do poderio dos dispositivos equipados com o primeiro.

Uma alegada unidade de teste passou pelo Geekbench 5 e revelou resultados, com alguma antecedência, sobre as capacidades da nova geração Galaxy S21 da Samsung, que parece corresponder a nível qualitativo ao que se poderia esperar de uma nova fornada de smartphones de topo.

Assim, nos testes single-core, este equipamento obteve um resultado de 1120 pontos, um salto considerável face aos cerca de 800 pontos dos Galaxy S20. Por outro lado, nos testes multi-core, o novo S21 elevou-se apenas aos 3319 pontos, apenas cerca de 200 pontos acima do que a anterior geração obteve.

Segundo os dados divulgados pela fonte, o novo Snapdragon 875 terá uma disposição semelhante ao novo Exynos (serão fabricados pela Samsung em simultâneo), tratando-se ambos de SoC octa-core, com quatro núcleos de alta performance, com um trio Corte-A78 e conjugado com um núcleo X1 Prime, bem como quatro núcleos eficientes Cortex-A55.

Com estes resultados, e comparando com os novos iPhone 12 e o seu processador Apple A14 Bionic, há ainda uma grande vantagem por parte dos dispositivos da tecnológica norte-americana. No entanto, a alegada unidade de teste poderá, ainda assim, não representar as capacidades finais deste Samsung, o que de si dá boas perspetivas para as capacidades dos novos topo de gama.

Por outro lado, cabe ainda mencionar que várias fontes têm apontado para uma redenção por parte da Samsung para com a sua linha de processadores Exynos, sendo que este ano estes deverão ter um impacto alto no mercado mobile. Segundo várias fontes o novo Exynos 2100 ultrapassará os 4000 pontos na Geekbench 5, o que o coloca à frente até dos smartphones Apple.

Isto significa que, pela primeira vez desde 2016, os smartphones Samsung equipados pelo processador Exynos serão mais capazes do que as suas versões com processador Qualcomm, dedicada a algumas regiões como, como é o caso do mercado norte-americano.

Estes dados não são ainda confirmados pelo que devemos aguardar por informações oficiais da marca para averiguar quais as reais capacidades dos novos dispositivos.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.


Fonte: Geekbench 5; GSM Arena.

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe um comentário