Galaxy Note 20 Ultra na GeekBench com processador Exynos

154 0
Galaxy Note 20 Ultra
sapmogo-mobile-2.gif

O Galaxy Note 20 Ultra está prestes a ser anunciado oficialmente pela Samsung e pouco falta revelar sobre este novo smartphone topo de gama. O departamento dos processadores é talvez o que mais tem dado que falar, com algumas dúvidas quanto ao System-on-Chip que a empresa sul-coreana utilizará.

Se por um lado já se sabe que o Snapdragon 865+ será o processador escolhido para os mercados chinês e norte-americano, a verdade é que ainda subsistem dúvidas quanto ao processador escolhido para os mercado global.

Isto porque, após o desempenho questionável do Exynos 990 na linha Galaxy S20, vários rumores surgiram sobre um possível novo processador, o Exynos 992, que seria o sistema de processamento escolhido para equipar os novos Galaxy Note 20.

Este rumor tem sido desmentido por várias fontes, havendo agora fortes indícios de que este linha de smartphones poderá recorrer novamente ao Exynos 990, mas com algumas alterações. E agora, podemos ver o desempenho do Galaxy Note 20 Ultra na GeekBench 5.

Como é possível ver, o equipamento testado está equipado com o processador Exynos 990 e vem acompanhado por 12GB de RAM (na imagem com apenas 10.63GB livres), correndo o sistema operativo Android 10 e que receberá também a One UI 2.5, interface da Samsung.

O exemplar em teste, com nome de código “SM-N986B”, obteve uma pontuação de 928 nas provas single-core, enquanto que os resultados multi-core se elevam aos 2721 pontos. Estes vão de encontro aos resultados do Galaxy S20 Ultra, confirmando que ambos os dispositivos utilizam o mesmo processador.

Ao que tudo indica, a Samsung terá trabalhado na refrigeração e eficiência deste processador, devendo corrigir os problemas de aquecimento que marcaram as unidades do Galaxy S20 vendidas na Europa.

O Galaxy Note 20 Ultra será anunciado oficialmente no próximo dia 5 de agosto no evento online Samsung Galaxy Unpacked, onde ficaremos a conhecer não só os terminais da linha Note 20, mas também outros produtos da empresa sul-coreana.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fontes: GSM Arena; GeekBench

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta