Galaxy Note 20 Ultra: Leak revela todos os seus segredos

667 0
sapmogo-mobile-2.gif

O Galaxy Note 20 Ultra será apresentado no próximo dia 5 de agosto no Samsung Galaxy Unpacked e cada vez se torna mais difícil para a marca manter em segredo todos os pormenores sobre o seu novo smartphone topo de gama.

A nova iteração da linha que deu origem ao conceito de phablet não trará muitas surpresas, especialmente considerando um novo leak que veio revelar todas as suas especificações técnicas, bem como algumas imagens do dispositivo.

O Galaxy Note 20 não terá mais segredos…

O leak é da autoria de Evan Blass e Roland Quandt, famosos leaksters, e nas imagens podemos ver o design completo do terminal. Denota-se a já habitual construção em vidro, numa forma com cantos bem mais acentuados do que noutros terminais.

Ficamos desde já a conhecer três cores para o novo Galaxy Note 20 Ultra 5G, sendo elas Mystic Bronze, Mystic Black e Mystic White. O destaque vai aqui claramente para a primeira cor, que será uma temática a levar em conta pela marca para os seus novos topos de gama, com o Galaxy Z Flip 5G à cabeça, dada a sua recente apresentação.

  • Galaxy Note 20 Ultra
  • Galaxy Note 20 Ultra

Para além das cores, podemos verificar a colocação das câmaras, que já não era segredo para ninguém. O módulo traseiro vem alojar três sensores fotográficos, tendo como estrela da companhia a câmara de 108MP, com abertura f/1.8, 1/1.33″ de tamanho e estabilização ótica de imagem, a mesma do S20 Ultra.

Esta vem acompanhada por uma grande-angular de 12MP, com uma abertura f/2.2 e um ângulo de 120º, bem como por um sensor de 12MP, f/3.0, periscópio, com zoom ótico até 5x e que oferece a possibilidade de, através do software, atingir os 50x de ampliação, tal como o Huawei P40 Pro.

Por outro lado, a câmara frontal, que se situa ao topo, no centro do ecrã (tal como no Galaxy Note 10), é um sensor de 10MP, capaz de gravar video em 8K a 24fps e em 4K a 30fps.

E o processador escolhido é…

Após o desempenho controverso da linha Galaxy S20 quando equipados com o processador Exynos 990, muito se especulou sobre a possibilidade de a empresa sul-coreana utilizar outro tipo de System-on-Chip na linha Galaxy Note.

Aliás, até há bem pouco tempo era dado como certo que os novos Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra chegariam equipados com um alegado Exynos 992. No entanto, após tanta especulação, a Samsung terá optado por dar uma segunda hipótese ao Exynos 990, que possivelmente terá os problemas de aquecimento apresentados no S20 já resolvidos.

E acompanhando o processador teremos opções de 12 e 16GB de RAM e 256 ou 512GB de memória interna. A dar energia ao terminal estará uma bateria de 4500mAh, cuja potência de carregamento ainda não foi especificada, mas que será capaz de carregar a bateria até 50% em apenas 30 minutos.

  • Galaxy Note 20 Ultra
  • Galaxy Note 20 Ultra

Por outro lado, teremos novamente um dos melhores ecrãs para smartphones do mercado (senão mesmo o melhor). O Galaxy Note 20 Ultra chegará ao mercado com uma tela Dynamic AMOLED de 6.9 polegadas, resolução 3200x1440p, aspeto 19.3:9 e com uma taxa de atualização de 120Hz.

E para completar a lista de especificações, este terminal beneficiará de conectividade 5G, NFC, Bluetooth 5.1, altifalantes duplos stéreo com afinação AKG, leitor de impressões digitais embutido no ecrã, certificação IP68 e a habitual S Pen, que promete chegar melhor do que nunca, com uma latência de toque de 9 milissegundos.

Como acima mencionado, aguardaremos pelo dia 5 de agosto para confirmar todos os pormenores sobre o novo Galaxy Note 20 Ultra.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fontes: Phone Arena; Evan Blass; Roland Quandt; 91Mobiles.

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta