Galaxy Note 20 Plus: Novas imagens revelam ecrã maior do que esperado

1292 0
Galaxy Note 20 Plus
sapmogo-mobile-2.gif

No segundo semestre de cada ano tornou-se hábito ficarmos a conhecer o novo topo de gama da Samsung, na sua linha Galaxy Note, revelando-se todos os anos como um dos maiores smartphones no mercado. O Galaxy Note 20 Plus não fugirá à regra e novas imagens vêm indicar isso mesmo.

Esperando-se que, tal como no caso do seu antecessor, haja duas variantes do Galaxy Note 20 (um “normal” e um Plus), aqui falaremos da versão que de facto assume as maiores proporções.

O Galaxy Note 20 Plus terá ecrã e módulo de câmaras maiores

As renderizações que vemos abaixo revelam vários pormenores sobre o terminal, sendo que alguns deles são mais esperados que outros. A começar pelo design frontal, vemos que o ecrã está ligeiramente maior, mantendo-se manter margem-a-margem, com laterais curvas e apenas interrompido no topo ao centro pelo recorte da câmara frontal, bem ao estilo do Galaxy Note 10.

O aumento no tamanho de ecrã é apenas ligeiro, tendo agora 6.9 polegadas, comparado com as 6.8 do Galaxy Note 10 Plus. Esta será a maior tela AMOLED apresentada pela Samsung nos seus smartphones topo de gama em 2020, com exceção para os modelos dobráveis. As proporções do próprio dispositivo também se alteram, sendo agora mais fino (7.6mm) , apesar de manter a mesma largura (77.2mm) e aumentar ligeiramente o seu comprimento (165mm).

  • Galaxy Note 20 Plus
  • Galaxy Note 20 Plus
  • Galaxy Note 20 Plus

Por outro lado encontramos uma diferença clara na parte de trás do terminal, mais especificamente no módulo de câmaras. Seguindo a tendência do Galaxy S20 Ultra, o Note 20 deverá acomodar as suas câmaras num recorte retangular, com um relevo considerável.

Este novo desenho para o módulo de câmaras acaba por se distanciar do aspeto do topo de gama de 2019, que apresentava as suas câmaras de forma alinhada num módulo oval. No entanto, este novo desenho acaba por permitir alojar todos os sensores fotográficos e o flash num só espaço, libertando o restante espaço do painel traseiro em vidro.

Com estas características, especula-se que o novo topo de gama da Samsung possa trazer os mesmos sensores do S20 Ultra, com uma câmara principal de 108MP, uma câmara telephoto com zoom ótico 4x, uma grande-angular de 12MP e um sensor ToF.

Para além do design apelativo, o Galaxy Note 20 Plus deverá trazer como novidade o novo Exynos 992 (Snapdragon 865 no mercado norte-americano), processador que substituirá o Exynos 990.

Partindo estas imagens e informações de rumores e leaks, aconselhamos o leitor a aguardar por informações oficiais da Samsung, que revelará todos os pormenores do seu flagship na apresentação com data marcada para o próximo mês de agosto. Entretanto, pode ver no vídeo abaixo a renderização em 3D do modelo, disponibilizado pela OnLeaks e pelo canal Pigtou no Youtube.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fonte: The Verge; OnLeaks/Pigtou.

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta