Facebook está a trabalhar num smartwatch com a sua marca

242 0
facebook
sapmogo-mobile-2.gif

O Facebook poderá estar prestes a alargar o seu portefólio de negócios, mas desta vez indo de novo na direção do hardware. A gigante das redes sociais estará a trabalhar no desenvolvimento de um smartwatch sob a sua alçada, algo inédita na empresa.

Ao que tudo indica, este futuro wearable terá um forte foco no que à saúde e desporto diz respeito, mas também será altamente virado para a vertente de comunicação e mensagens (não fosse ele fruto de uma empresa que cresceu à custa da interação virtual entre pessoas). Como tal, serviços de mensagens instantâneas detidos pelo Facebook, tais como o Messenger e o WhatsApp, terão presença garantida no pulso dos futuros compradores deste equipamento.

facebook

Para os desportistas, não seria de esperar outra coisa que não funcionalidades de monitorização e registo de treinos e atividades, assim como de partilha de resultados com amigos e treinadores. Nesse sentido, marcará também presença a possibilidade de ligação a serviços de empresas dedicadas ao mundo do fitness, graças ao software baseado em Android que virá instalado neste futuro smartwatch.

Apesar de não existir ainda uma confirmação do preço deste dispositivo, afirma-se que o Facebook pretende vendê-lo a um preço próximo do valor de produção. As vendas estão planeadas para começarem já em 2022.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta