Face ID deverá chegar finalmente ao Mac

172 0
sapmogo-mobile-2.gif

A terceira beta do macOS Big Sur traz-nos importantes referências à muito aguardada implementação do Face ID no Mac.

Esta descoberta foi feita pelo 9to5Mac. Após analisar a ultima versão deste sistema operativo, detectou uma nova extensão com o código de suporte à funcionalidade “PearlCamera”. Na verdade este foi exatamente o mesmo nome de código utilizado pela Apple em 2017, aquando da implementação e lançamento do Face ID no iPhone X.

Contudo, esta nova extensão encontrada no macOS, possui ainda referências aos códigos “FaceDetect” e “BioCapture”. Desta forma é possível constatar que o sistema de TrueDepth câmara presente no iPhone e no iPad Pro, poderá estar prestes a fazer finalmente a sua estreia no Mac.

Por esta altura a Apple prepara-se para apresentar os seus primeiros modelos de Mac equipados com processadores próprios ARM. E esta poderá ate ser a chave para a implementação do Face ID nos seus próximos computadores.

Isto porque a autenticação de reconhecimento facial da empresa de Cupertino, utiliza determinadas tecnologias que permitem mapear com precisão a geometria do seu rosto. Assim, todo este processo é realizado através da câmara TrueDepth, mas também suportada pelo “Neural Engine” presente nos seus próprios processadores.

Na realidade a transição de processadores da Intel para ARM, pretende unificar e aproximar cada vez mais todos os sistemas operativos da Apple, fortalecendo ainda mais o seu ecossistema. Deste modo facilmente concluímos que o Face ID será mais tarde ou mais cedo uma inevitável realidade no Mac.

Acompanhe todas as novidades da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe uma resposta