Evento de setembro da Apple: quais as novidades esperadas?

176 0
Evento de setembro da Apple
sapmogo-mobile-2.gif

Já faltam poucos dias para um dos eventos tecnológicos mais aguardados do ano, o evento de setembro da Apple, ao qual, a empresa sediada em Cupertino o batizou de “California streaming”. O evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 14 de setembro pelas 18 horas de Portugal. Poderá adicionar o evento de setembro da Apple ao seu calendário clicando aqui.

Ao longo dos últimos meses, vários rumores surgiram sobre o que esperar do evento da Apple. Eis as novidades espectáveis do “California streaming”, que à semelhança dos eventos anteriores, continuará com o formato virtual e será transmitido através da página oficial da Apple e através do canal oficial no YouTube.

Evento de setembro da Apple: iPhone 13 series são garantidos

Naturalmente que o foco principal deste evento, serão os novos iPhones 13 series. É esperado que a Apple anuncie os seguintes modelos de iPhone:

  • iPhone 13 e 13 mini.
  • iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

Como é tradição, o modelo Pro Max será o iPhone mais avançado de toda a gama de iPhones. É esperada a implementação da tecnologia ProMotion nos modelos Pro. O nome é nada mais nada menos que o High Display Refresh Rate (alta taxa de atualização de ecrã) que conta com uma taxa de atualização variável até 120Hz. Os ecrãs terão a tecnologia LTPO.

Quando o modo de baixo consumo for ativado, a taxa máxima de atualização será fixada nos 60Hz, de forma a a prolongar a vida útil da bateria do dispositivo. Os iPhones 13 e 13 mini não trarão a taxa de atualização variável de até 120Hz. Os preços deverão manter-se em linha com os modelos lançados no ano passado.

Além disso, é esperada uma maior autonomia das baterias para todos os modelos em virtude de se esperarem modelos mais grossos e eventualmente mais pesados. O iPhone 13 Pro Max é o modelo que terá o maior aumento na capacidade de bateria. O iPhone 13 e o 13 Pro, irão partilhar a mesma capacidade de bateria, o que indica que o modelo Pro de 6,1 polegadas não trará grandes vantagens na autonomia face ao iPhone 13, tendo em conta que o 13 Pro tem a taxa de atualização de até 120Hz, o que leva a um maior consumo de energia.

Eis as alegadas capacidades de bateria dos iPhones 13, face aos modelos anteriores, os iPhones 12:

  • iPhone 13 Pro Max- 4,352 mAh / iPhone 12 Pro Max- 3,687 mAh
  • iPhone 13 e 13 Pro- 3,095 mAh / iPhone 12 e 12 Pro- 2,815 mAh
  • iPhone 13 mini- 2,406 mAh / iPhone 12 mini- 2,227 mAh

As câmaras fotográficas receberão melhorias interessantes. O novo modo de astrofotografia é esperada em toda a linha de iPhones e de acordo com leakers, o sensor principal de todos os iPhones, irá capturar mais 15% de luz. A lente ultra grande angular presente nos modelos Pro, conseguirá capturar aproximadamente 40% mais luz e também incorporará o foco automático. O Modo noite será aprimorado com uma melhor calibração de cores. Também é esperada uma nova funcionalidade de nome Cinematic Video (modo retrato para vídeo) com opções para adicionar filtros e efeitos.

O Always-On-Display é quase uma certeza. Uma novidade apenas para os utilizadores Apple, pois no universo Android, o Always-On-Display já está disponível há uns bons anos. Curiosamente num vídeo publicado no Twitter por Greg Joswiak, subentende-se que tanto o modo astrofotografia e o Always-On-Display serão certos nos novos iPhones 13. As estrelas no céu, bem como a data do evento sobreposta sobre a paisagem de fundo, podem indicar isso mesmo.

Por fim, é certeza absoluta que a versão final do iOS 15 seja solta para os modelos de iPhone qualificados. A lista dos modelos de iPhone que irão receber o iOS 15 é a seguinte:

  • iPhone 12
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone SE (1ª geração)
  • iPhone SE (2ª geração)
  • iPod touch (7ª geração)

Apple Watch Series 7 e os AirPods de 3ª geração também são esperados

Outras novidades esperadas são a apresentação do Apple Watch series 7 e os AirPods de 3ª geração. As novidades preparadas para o Apple Watch Series 7 serão significativas em relação ao Series 6. Quanto aos AirPods, leaks já revelaram o suposto design dos AirPods de 3ª geração. Veremos se os clones mostrados abaixo corresponderão aos verdadeiros AirPods de 3ª geração.

Segundo as informações dos leakers que publicaram estas fotos no Twitter, os AirPods de 3ª geração, terão um a autonomia maior em relação aos AirPods de 2ª geração. A sua autonomia será equivalente à dos AirPods Pro. Além disso, os AirPods 3 virão com o estojo de carregamento sem fios como padrão. A qualidade de som dos novos AirPods será ligeiramente superior à do modelo de 2ª geração, com melhorias nos graves. Ainda assim, Os AirPods Pro continuarão a oferecer uma melhor qualidade de áudio.

Novo iPad mini, novo iPad de entrada e novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas.

Por fim, é espectável que a Apple apresente a sua linha mais acessível de iPads. Embora este evento dê destaque aos novos iPhones, a possibilidade de os iPads mais baratos serem anunciados é considerável. Tendo em conta que os iPad Pro tiveram o seu destaque no evento de Abril, faz todo o sentido a Apple anunciar os modelos de entrada em setembro.

E ainda faz mais sentido, levando em consideração o facto das aulas começarem brevemente, o que poderá ser uma excelente altura para os pais equiparem os seus filhos com um dispositivo mais acessível, mas ao mesmo tempo bastante competente para a educação.

Quanto aos novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, embora haja algumas fontes que acreditem na sua apresentação, eu francamente não acredito que sejam apresentados neste evento. Sendo um dos equipamentos com bastante destaque em todo o portfólio de produtos Apple, a minha convicção é que a Apple planeará um evento exclusivo só para os MacBook Pro de 14″ e 16″.

Além disso, a Apple ainda não começou a transição dos modelos Pro mais avançados, para o novos processadores Apple Silicon. Logo um evento dedicado somente aos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, seria uma boa estratégia para a Apple destacar os seu portáteis como os melhores computadores do mercado.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta