ESG M5 Triforce da Energy Sistem

109 0
sapmogo-mobile-2.gif

A empresa espanhola Energy Sistem tem vindo a aumentar a sua diversidade de periféricos na vertente gaming. Os produtos que hoje trazemos referem-se a um rato ( ESG M5 Triforce) e um mouse pad (ESG P5 RGB) na vertente gaming da empresa espanhola.

Gaming Mouse ESG M5 Triforce é o soberano da Energy Sistem para venda por um preço e diversidade de personalização capaz de convencer facilmente. Este permite ser personalizado a nível de RGB, botões, DPI e em peso conforme o gosto do utilizador. Além disso usufrui de uma Drive de instalação para personalização rápida, leve e simples de usar.

Relativamente à sua apresentação visual, este apresenta um design moderno e ergonómico para as várias atividades do dia a dia com iluminação RGB sem ser exagerada e com vários modos de personalização bem ao gosto do utilizador. A personalização deste RGB pode ser feita através do software do mesmo ou através dos botões de atalho no próprio rato, pois este já trás diversos modos de iluminação.

O rendimento do Gaming ESG M5 Triforce é bastante satisfatório, pouco ruidoso e muito ergonómico para um uso contínuo de horas. Os dois botões abaixo do scroll permitem regular os DPIs (desde 1000 a 5000) do rato ao gosto do utilizador sem necessitar de entrar no software e pausar o que está a fazer.

Gaming ESG M5 Triforce permite ao utilizador trocar a lateral esquerda para outras 2 opções, e com estas ganhar mais botões personalizáveis, o que poderá ser extremamente útil para jogar ou trabalhar com uma simples personalização no software. Este permite utilizar na lateral esquerda, 3, 5 ou 10 botões todos eles personalizáveis.

Como se personalização já não faltasse, ainda permite ao utilizador mudar o peso do rato para melhorar a experiência de utilização. Este contem uma tampa junto ao infravermelho que ao rodar irá encontrar uma base com 3 pesos (4g cada) que permite ao utilizador personalizar o rato totalmente ao seu gosto.

Com toda a personalização disponível e um preço muito competitivo para os seus concorrentes, a rondar os 40 euros, o único defeito que encontrámos foi na qualidade do cabo que a nosso ver poderia estar um pouco mais atualizado.

Para acompanhar o Gaming ESG M5 Triforce apresentamos o segundo produto, o Gaming Mouse Pad ESG P5 RGB, um tapete com (800x300x4[mm]) com base de borracha antiderrapante, e em toda a sua borda em RGB que permitem através de um simples toque alterar entre os diversos modos de iluminação que este tapete oferece.

Este tapete é constituído por um material a prova de água e bastante liso o que permite um deslizar suave do Gaming ESG M5 Triforce. A caixa já trás o cabo (USB-MicroUSB) necessário para fazer a ligação ao computador. O tapete ainda contém uma porta USB que através desta é possível ligar algum periférico ou algum cabo para carregar um smartphone ou algo do género.

Caso não seja fã de luzes no seu tapete, a Energy Sistem possui um outro modelo mais barato que não contém RGB nas suas bordas mas também não oferece uma entrada USB.

Em suma, o preço-qualidade do conjunto é uma óptima aposta quer para o mundo gaming quer para uma utilização no dia-a-dia.

O Life Patch agradece à Energy Sistem pela oportunidade de testar este equipamento.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Deixe uma resposta