Dica: 5 séries a ver durante a quarentena

448 0
Séries Chernobyl 2019
sapmogo-mobile-2.gif

Nos dias em que vivemos, ficar em casa é imperativo. O tempo passado no sofá a ver séries de televisão tem aumentado e muitos poderão estar já sem ideias de quais ver a seguir.

Pois bem, se essas ideias não surgem, o Life Patch recomenda. Aqui seguem 5 séries para ver durante a quarentena.

Westworld – Warner Bros. (disponível na HBO)

A série norte-americana de ficção cientifica da Warner Bros. foi um grande sucesso na sua primeira temporada. A história baseia-se no filme de 1973 com o mesmo nome e desenrola-se num parque inspirado nos filmes e histórias do velho-oeste, que serve de diversão e escape ao mundo real.

Este parque recheado de alta tecnologia é convidativo a quem o visita para explorar as suas fantasias mais selvagens, sendo que os anfitriões são robôs com aspeto humano fidedigno que acompanham qualquer visitante e interagem com estes para proporcionar uma experiência realista.

A série criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy vai já na terceira temporada e explora o comportamento humano social e psicologicamente e a sua relação com a inteligência artificial, através de uma ideia futurista e bem concebida.

Peaky Blinders – BBC (disponível na Netflix)

Voltando um século atrás no tempo, Peaky Blinders retrata os loucos anos 20 numa perspetiva um pouco mais obscura. A série explora a história de um gangue de Birmingham liderado por Thomas Shelby, ex-militar que lutou na Primeira Guerra Mundial, cuja ascensão ao poder não o faz esquecer os fantasmas da Grande Guerra, mesmo dominando a pequena área industrial de Small Heath.

Tendo estreado a quinta temporada em 2019 na BBC One, a série está atualmente disponível para visualização na Netflix, não havendo ainda uma data confirmada para o lançamento da sexta temporada, podendo chegar apenas em 2021.

Sex Education – Netflix

Talvez a recomendação mais animada desta lista, Sex Education retrata a vida dos estudantes do colégio britânico de Moordale e a forma como os jovens estudantes exploram a sexualidade.

Acompanhando as aventuras românticas de Otis Milburn, Maeve Wiley e Eric Effiong, a série desmistifica complexos sexuais não só entre os jovens, mas também entre os mais crescidos.

Tendo estreado a segunda temporada em 2019, a série tem sido um enorme sucesso da Netflix, reunindo uma enorme legião de fãs que aguardam ansiosamente a estreia da terceira temporada, que deverá acontecer no inicio de 2021.

Black Mirror – Endemol UK (disponível na Netflix)

Um conceito diferente do tipo de série ao qual estamos habituados, Black Mirror relata em cada episódio uma história diferente. A série de ficção cientifica aborda vários temas da sociedade atual revelando as perspetivas futuras mais negras sobre a humanidade.

Tendo estreado a sua quinta temporada em 2019, Black Mirror acaba por ser uma série que se destaca das restantes por não ter uma história continua, sendo que a cada episódio há um novo elenco e cenários completamente diferentes, não havendo ligação entre eles.

Chernobyl – HBO/Sky UK

Um sucesso em 2019, Chernobyl tornou-se numa das melhores séries televisivas de sempre, mesmo considerando ser apenas uma minissérie de 5 episódios.

O nome não deixa grandes dúvidas sobre o tema. A série relata o desastre nuclear que se deu na cidade de Pripyat na madrugada do dia 26 de abril de 1986.

A série acompanha Valery Legasov na sua missão de impedir que o acidente nuclear tome proporções catastróficas, enquanto descobre a causa do acidente e lida com os seus superiores e a desinformação que corre sobre a gravidade da explosão na central nuclear.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta