Consumer Choice lança em Portugal os prémios "Best Tech Experience" para reconhecer a excelência tecnológica

Por Redação Life Patch 3 min de leitura
Consumer Choice lança em Portugal os prémios "Best Tech Experience" para reconhecer a excelência tecnológica

A Consumer Choice, conhecida pelos prémios "Escolha do Consumidor", trouxe para Portugal o novo e inovador prémio "Best Tech Experience". Este prémio visa destacar e premiar a melhor experiência em tecnologia, abrangendo produtos, serviços e aplicações desenvolvidas por empresas, com o objetivo de incentivar a inovação, qualidade e excelência nos setores da tecnologia e negócios.

O período de inscrições para esta primeira edição, que ocorrerá semestralmente, está a decorrer entre os meses de fevereiro a abril. Qualquer empresa se pode inscrever, desde que ofereça um serviço, produto ou aplicação passível de avaliação pelos consumidores.

“O setor tecnológico é conhecido pela sua rápida evolução e constante inovação com as empresas empenhadas em lançar novos produtos que tragam melhorias, recursos avançados e soluções inovadoras que satisfaçam as necessidades dos consumidores. Porém, não havia ainda em Portugal qualquer certificação/avaliação ao nível da melhor experiência de tecnologia - presente nas nossas vidas de manhã à noite – e que permitisse às marcas diferenciarem-se da concorrência e poderem comunicar a sua excelência junto dos seus atuais e potenciais consumidores. Estamos muito entusiasmados com o lançamento dos Best Tech Experience e acreditamos que será um sucesso à semelhança das outras marcas do portfólio da Consumer Choice” explica José Borralho, CEO da Consumer Choice.

Os "Best Tech Experience" serão divididos em várias categorias, desde produtos e serviços tecnológicos, direcionados para o consumidor final, bem como aplicações já lançadas ou até mesmo aqueles que estão em fase de lançamento em Portugal. As candidaturas serão avaliadas com base em 10 critérios principais: desempenho, qualidade de construção, interface do usuário, recursos e funcionalidades, segurança, suporte ao cliente, preço, reputação da marca, atualizações regulares e compatibilidade.

Depois de definidos e afinados os pontos de avaliação para refletirem a realidade da categoria de produto, serviço ou aplicação, os candidatos são analisados por um painel de consumidores (experiência corrente) e com comentários. O somatório da média das avaliações em cada critério irá ditar o resultado final para cada produto e serviço ou aplicação em análise. Se a nota global for superior a 70% ser-lhe-à atribuído o prémio "Best Tech Experience". Nos casos em que a complexidade assim o exija, será adicionado à avaliação um painel de especialistas.

“Os Best Tech Experience vêm proporcionar às empresas e às marcas novas ferramentas de comunicação junto dos consumidores e uma nova forma de diferenciação. As marcas conseguem avaliar os seus produtos, serviços e aplicações em termos de experiência de utilização junto dos consumidores, diferenciar-se da concorrência por via do selo "Best Tech Experience" e ainda obterem feedback direto dos consumidores, permitindo introduzir melhorias para irem ao encontro das expectativas dos utilizadores. Estamos ansiosos por ver como as marcas vão tirar partido e aproveitar esta nova certificação para inovarem e distinguirem-se dos seus pares” acrescenta José Borralho, CEO da Consumer Choice.

Com uma regularidade semestral, a primeira fase de candidaturas em 2024 decorre entre Fevereiro e Abril. Depois de afinados os critérios de análise, um painel de consumidores fará a avaliação dos produtos e aplicações durante o mês de Maio e em Junho serão revelados os primeiros produtos, serviços e aplicações "Best Tech Experience" em Portugal. Os vencedores podem utilizar a chancela "Best Tech Experience" durante 6 meses ou 1 ano.