Confirmado! Apple vai apresentar iPhone 12 na próxima semana

98 0
iPhone 12
sapmogo-mobile-2.gif

Há alguns meses o iPhone 12 tem dominado a mídia especializada com rumores e vazamentos e, finalmente, há poucos dias tivemos indícios da tão aguardada data de lançamento, dia 13 de outubro.

Agora, a empresa confirmou as suspeitas vendo que começou a enviar convites para o seu próximo grande evento, e as informações foram divulgadas pelo site Engadget.

iPhone 12
Série iPhone 12 deve ser apresentada na próxima terça-feira, 13 de outubro.

A apresentação do iPhone 12 e suas variantes deve ocorrer às 18 horas (horário de Lisboa) da próxima terça-feira, sob a tagline “Hi, Speed”, que nos dá pistas sobre os aprimoramentos em poder de processamento quando comparado às gerações anteriores.

Notícias recentes comentaram sobre o primeiro teste de benchmark do iPad Air 4, que mostrou-se pelo menos 20% mais rápido do que o processador A13 Bionic do iPhone 11 e suas variações.

Mas levando em consideração que trata-se do iPad não-Pro, estes números podem ter sido reduzidos em prol da valorização do modelo mais caro, portanto, podemos até esperar um desempenho maior vindo dos próximos smartphone da maçã trincada.

Recapitulando as notícias dos últimos meses, no dia 13 a Apple deve apresentar ao mundo quatro modelos do iPhone 12, um com 5.4″ (possivelmente chamado de iPhone 12 Mini), um com 6,1″ a ser chamado de iPhone 12 Max, e as variantes Pro e Pro Max, com respectivamente 6,1″ e 6,7″.

Infelizmente, em termos de design pouca coisa deve mudar. A mudança real fica por conta dos componentes internos que, agora serão capazes de suportar redes 5G, além de entregarem ecrãs OLED para toda a série.

Ainda não sabemos se todos os iPhones 12 serão capazes de suportar o 5G mmWave, mas a aposta é que apenas as variantes mais caras consigam utilizar esta frequência, deixando todos os outros modelos apenas com o padrão sub-6GHz.

Lembrando que, este ano, possivelmente teremos a ausência do fone de ouvido bem como do carregador na caixa, algo que, segundo a maçã, pode ajudar a reduzir a quantidade de lixo eletrônico.

Para além dos novos iPhones, também são esperados Macs com processador Apple Silicon baseado na arquitetura ARM, que serão capazes de entregar velocidades superiores aos chips da Intel, bem como uma vida útil de bateria mais interessante.

De qualquer forma, estamos a cada dia mais próximos do grande evento onde deveremos conhecer todas as novidades, não esquecendo também dos Apple AirTags, fones de ouvido AirPods Studio e também um possível HomePod Mini.

Deixe uma resposta