Como ver a percentagem da bateria do iPhone SE

359 0
iPhone
sapmogo-mobile-2.gif

Apesar de parecer algo simples, verificar a percentagem exata do nível de bateria de um smartphone (seja iPhone ou Android) pode exigir alguma configuração inicial, de forma a personalizar a consulta conforme o gosto e a necessidade do utilizador em questão.

Neste artigo vamos explorar as diferentes formas de ficar a saber a percentagem de bateria no mais recente smartphone da Apple, o novo iPhone SE, pois por defeito este equipamento apresenta unicamente um ícone com o desenho da bateria na barra de estado. Este ícone apenas consegue transmitir uma vaga ideia do nível de bateria, pois dado o seu tamanho reduzido é impossível saber, por exemplo, se estamos perante uma percentagem de 85% ou de 90%. Já quando a percentagem desde para valores abaixo de 20% o indicador em questão fica vermelho, no entanto mantêm-se assim até o smartphone se desligar completamente, ou seja, não sabemos se temos 19% ou apenas 1%.

Para verificar então a percentagem exata da bateria do iPhone SE, basta seguir pelo menos um dos métodos abaixo.

Utilizar a Central de Controlo

Desde o iOS 13.4 que a Apple adicionou nos iPhones com botão Home um recurso já existente nos iPhones unicamente com Face ID. Estamos a falar da barra de estado por cima dos ícones da Central de Controlo. Sendo assim, no iPhone SE basta deslizar o dedo para cima desde o fundo do ecrã para abrir a Central de Controlo e consequentemente ver surgir a percentagem da bateria no canto superior direito da mesma.

apple

Ativar a visualização na barra de estado

Existe a possibilidade de ter a percentagem da bateria sempre visível na barra de estado, ao lado do respetivo ícone. Para isso, basta abrir as Definições, de seguida selecionar “Bateria”, e ativar o interruptor que diz “Percentagem de bateria”. Automaticamente a informação pretendida irá surgir no topo do ecrã.

Adicionar o widget Bateria à vista Hoje

Na vista Hoje do iPhone SE existe, entre outros, um widget dedicado à bateria. Para o ver, primeiramente é necessário abrir a vista Hoje, deslizando com um dedo para a direita a partir da primeira página do ecrã principal, do ecrã bloqueado ou ainda da Central de Notificações. De seguida, deve deslizar até ao fundo desse ecrã, escolher “Editar”, procurar “Bateria” e carregar no “+” que aparece nessa mesma linha para adicionar o widget em questão à lista de widgets ativos. Para confirmar basta tocar em “OK”, e a partir desse momento é possível consultar na vista Hoje não só a percentagem de bateria do iPhone bem como de outros dispositivos compatíveis.

A Siri também pode ajudar

Como boa assistente pessoal que é, a Siri é capaz de informar em que ponto está a bateria do iPhone onde reside. Quer seja através de um toque longo no botão Home ou do comando vocal “Hey Siri”, basta dizer por exemplo “Quanta bateria tenho” e a resposta vai surgir logo de seguida.

Para mais dicas e sugestões como esta, continue a seguir o Life Patch!

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta