Como utilizar a navegação por gestos do Android 10 nos Samsung Galaxy

292 0
sapmogo-mobile-2.gif

Uma importante alteração implentada no Android 10 é a possibilidade de utilizar a recente navegação por gestos.

Com efeito, esta interação permitirá ao utilizador deixar de utilizar os tradicionais três botões de navegação anteriormente existentes. Isto significa que terá agora ao dispor uma nova forma de interagir, que permitirá um aproveitamento da totalidade da dimensão do ecrã do seu smartphone.

Contudo a gama Galaxy da Samsung só agora na versão 2.0 do seu One UI recebeu esta importante adição. Desta forma iremos explicar-lhe de seguida com ativar esta útil e importante funcionalidade.

Como ativar a navegação por gestos no One UI 2.0

Para utilizar os gestos de navegação do Android 10 no seu Galaxy através do One UI 2.0, apenas necessitará de ativar a seguinte opção:

Definições > Visor e Luz > Barra de Navegação > Gestos de ecrã inteiro.

A partir do momento em que esta opção esteja ativa no seu dispositivo, os três botões virtuais presentes na sua parte inferior, darão agora lugar a uma única barra. De salientar que passará então a ter ao seu dispor os seguintes gestos de navegação:

  • Deslizar da parte inferior do ecrã para cima, irá fazê-lo regressar ao seu ecrã inicial;
  • Para utilizar a função equivalente ao botão “Voltar” apenas terá de deslizar do lado esquerdo ou direito do ecrã;
  • Passe o dedo da parte parte inferior do ecrã para cima e pare/segure, assim abrirá a opção multitarefa;

Para além disso, poderá escolher visualizar os locais onde pode utilizar os gestos indicados ou em alternativa não accionar essa opção e o seu ecrã ficará bem mais “clean”. Porém, pode ainda accionar a possibilidade de mostrar um botão para esconder o seu teclado virtual.

Por fim é também disponibilizado um campo com “Mais opções”, onde poderá adequar o nível de sensibilidade destes gestos, bem como utilizar uma seta no seu teclado para accionar a opção “Voltar”.

Relembramos que poderá acompanhar esta e outras interessantes dicas em Life Patch.

Deixe uma resposta