Como transferir as conversas do WhatsApp para o Telegram

210 0
Como transferir o histórico de conversas do WhatsApp para o Telegram
sapmogo-mobile-2.gif

Com o objetivo de angariar utilizadores do WhatsApp, o Telegram introduziu recentemente uma nova funcionalidade que permite transferir o histórico de conversas do WhatsApp para o mensageiro Telegram. Se é utilizador do Telegram, saiba como pode fazer isso.

O recurso está disponível para todos os utilizadores, independentemente da plataforma que usem, iOS ou Android. Com a polémica da suposta falta de privacidade que está a assolar os utilizadores do WhatsApp, são muitos os que estão a abandonar o mensageiro que é propriedade do Facebook. Mas alguns estão relutantes porque não era possível transferir as conversas do WhatsApp para o Telegram. Se era o seu caso, saiba que agora já é possível fazê-lo.

Como transferir as conversas do WhatsApp para o Telegram

Android:

  • Abra a aplicação do WhatsApp no seu equipamento Android e vá para a conversa que deseja exportar.
  • Toque nos três pontos ( ) que se encontram no topo superior direito.
  • Toque na opção Mais e depois em Exportar conversa.
Como transferir as conversas do WhatsApp para o Telegram
  • Abrir-se-á uma janela onde terá de escolher se deseja incluir ficheiros na exportação, ou se deseja exportar a conversa sem ficheiros. Selecione o que desejar.
  • No menu de partilha, escolha a aplicação do Telegram e assim que o Telegram for aberto, escolha o contacto para o qual deseja importar o histórico de mensagens. Note que o seu contacto do WhatsApp também terá de ter uma conta no Telegram para que tudo funcione bem.
  • Depois é só tocar em Importar.
Como transferir as conversas do WhatsApp para o Telegram

Quando o processo ficar concluído, será notificado que a conversa foi importada com sucesso. O Telegram terá que ficar aberto até à conclusão do processo.

Se usa um equipamento Android e deseja exportar as conversas de outros contactos do WhatsApp para o Telegram, só precisa de seguir os passos acima.

Para equipamentos Apple que tenham iOS ou iPadOS o processo é semelhante, com exceção dos primeiros passos.

iOS (iPhone) ou iPadOS (iPad):

  • Abra a aplicação do WhatsApp no seu iPhone ou iPad e vá para a conversa que deseja exportar.
  • Toque no nome do seu contacto que se encontra no topo do ecrã.
  • Deslize o menu para cima até encontra a opção Exportar conversa e toque nela.
  • O próximo passo é se deseja anexar ficheiros ou não anexar ficheiros na exportação da conversa. Escolha o que desejar.
Como transferir as conversas do WhatsApp para o Telegram
  • No menu de partilha, escolha a aplicação do Telegram e assim que o Telegram for aberto, escolha o contacto para o qual deseja importar o histórico de mensagens. À semelhança do que acontece no Android, o seu contacto do WhatsApp também terá de ter uma conta no Telegram para que tudo funcione bem.
  • Depois também é só tocar em Importar.
  • Como no Android, depois do processo concluído aparecerá um visto a informar que a conversa foi importada com sucesso.

E estes são os passos que terá de efetuar para transferir as conversas do WhatsApp para o Telegram no Android ou iPhone.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta