Como partilhar imediatamente uma captura de ecrã no iPhone

166 0
sapmogo-mobile-2.gif

Sabia que no iOS/iPadOS possui uma forma mais rápida e simples de partilhar uma captura de ecrã? Descubra como já a seguir.

Uma das funcionalidades melhor implementadas pela Apple no iOS/iPadOS é sem dúvida a captura de ecrã. O seu layout simples, prático e sem grandes complicações, levou inclusive recentemente o Android a adoptar um processo semelhante.

Para além da facilidade com que é possível efetuar essa captura parcial ou de uma página inteira, convém ainda salientar que esta funcionalidade inclui igualmente recursos como cortar, marcar, inserir texto, assinatura, lupa, opacidade e partilha.

Relativamente a esta ultima opção, iremos de seguida ensinar-lhe como utilizar um recurso “oculto” existente. Através do qual, poderá partilhar rapidamente o que está a visualizar no ecrã do seu iPhone.

Como utilizar a partilha de ecrã rápida no iOS/iPadOS

  • Para efetuar uma captura de ecrã no seu iPhone/iPad, deverá pressionar simultaneamente o botão de ligar/desligar e o botão + de volume (este método é aplicável a todos os modelos, que incluem Face ID);
  • No caso do seu iPhone/iPad incluir Touch ID, então deverá pressionar simultaneamente o botão Home e o botão de ligar/desligar para realizar uma captura de ecrã;
  • De seguida, possuirá durante alguns segundos no canto inferior esquerdo do seu ecrã uma pré-visualização da captura realizada;
  • Para usufruir do recurso indicado, apenas necessitará de pressionar sem largar o quadrado com a captura escolhida;
  • Posteriormente irá abrir imediatamente, bem como possuir ao seu dispor, a opção de partilha incluída no iOS/iPadOS;

Desta forma, esta é mais uma das muitas funcionalidades “ocultas” existentes no sistemas operativos móveis da marca de Cupertino.

Assim, esperamos que esta dica facilite a utilização do seu iPhone/iPad para determinadas tarefas. Acompanhe esta e outras importantes dicas em Life Patch.

Deixe uma resposta