Como criar uma sala no Messenger Rooms do Facebook

386 1
facebook
sapmogo-mobile-2.gif

O Messenger Rooms do Facebook já está disponível e pode ser utilizado por toda a gente, independentemente de ter ou não conta nesta rede social. Já tínhamos anteriormente noticiado o lançamento desta nova plataforma de comunicação através de videochamada, que permite ter até 50 pessoas na mesma sala de conversação, sem limite de tempo e com a particularidade de apenas o administrador da sala ser obrigado a ter registo no Facebook.

Para entrar numa conversação basta clicar no link da mesma, independentemente do método pelo qual o recebeu. Já para criar uma sala existe mais do que uma forma de o fazer.

Através do site do Facebook para computador

A forma mais rápida de criar uma sala no Rooms é aceder ao Facebook num browser desktop, sendo obrigatório estar a utilizar a nova imagem desta rede social. No canto superior direito da página, logo após o nosso nome e fotografia, deve clicar-se no símbolo do Messenger, e logo abaixo no ícone da câmara com um “+” no interior. Automaticamente irá abrir-se um separador com a nova sala de reunião.

facebook

Com a sala já aberta aparecerão em baixo vários ícones, que permitem partilhar o ecrã do nosso computador, ver e controlar os participantes da reunião, desativar o áudio ou o vídeo e sair da sala.

Para aceder ao link necessário para convidar participantes a integrar na videochamada é necessário clicar no segundo ícone, aquele que tem duas silhuetas humanas, e depois na caixa que se vai abrir copiar o link em questão, que pode ser enviado e partilhado através de qualquer plataforma.

facebook
facebook

Através da aplicação Messenger para computador

Com o Messenger aberto no computador, basta clicar no ícone em forma de câmara com um “+” no interior, que se situa no canto superior esquerdo. Automaticamente a sala será criada, sendo que as opções disponíveis são semelhantes àquelas que vimos anteriormente.

facebook

Através da aplicação Messenger para smartphone

Com o Messenger aberto no smartphone, basta escolher o separador “Pessoas”, e de seguida tocar na opção “Criar uma sala”. A videochamada dará inicio e passamos a ver a imagem capturada pela câmara frontal do nosso aparelho. Aqui temos duas opções importantes: escolher quem pode aderir à chamada, e partilhar o link para a mesma através de qualquer um dos métodos disponíveis no nosso smartphone. De referir que, durante a conversa, cada um pode personalizar a sua aparência através de diversos filtros e efeitos disponíveis.

Poderão vir a existir outras formas de dar inicio a uma reunião no Rooms, no entanto estas serão sempre simples e rápidas. Continuem a seguir o Life Patch para não perderem mais dicas como esta!

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

1 comment

  1. Por acaso no dia 21 de Maio tinha uma sala criada com mais de 20 pessoas isto através do Mesenger e num smartphone e só podiam estar 8 pessoas na sala estava com limite de pessoas. Não sabe o porquê desta situação?

Deixe uma resposta