Como ativar o Face ID no Google Drive no iPhone ou iPad

163 0
sapmogo-mobile-2.gif

Recentemente, a Google atualizou a sua app de armazenamento na nuvem, o Google Drive, de tal forma que já é possível usar o Face ID, ou Touch ID como segurança adicional.

Se porventura, alguém tentar abrir o Google Drive no seu iPhone ou iPad, precisará usar o Face ID ou o Touch ID para aceder ao seu conteúdo. Provavelmente é uma funcionalidade pedida já algum tempo por muitos utilizadores, e depois de um bom tempo de espera, aí está ela. Para poder utilizar esta funcionalidade terá de atualizar a app Google Drive para a versão 4.2020.18204 ou superior.

Assim sendo, se deseja adicionar um proteção adicional às suas informações pessoais, arquivos pessoais, entre outros ficheiros, saiba quais os passos que tem de fazer para ativar o Face ID ou o Touch ID no Google Drive.

  • Primeiro, verifique se a app Google Drive está atualizada para a versão mais recente na App Store.
  • Abra a app no seu iPhone ou iPad
  • Toque no botão de menu no canto superior do ecrã
  • Vá a Definições
  • Toque em Ecrã de Privacidade e ative o botão
  • Permita que o Google Drive use o seu Face ID ou Touch ID

Além disso há a possibilidade de definir quanto tempo a app levará para solicitar novamente o Face ID ou Touch ID, no caso de sair, ou abrir outra app. Por defeito, vem com a opção Exigir autenticação definida para Imediatamente. Logicamente que há mais opções, e poderá escolher a que lhe for mais conveniente para a sua utilização. Tem a opção de Exigir autenticação após 10 segundos, 1 minuto ou 10 minutos. Dessa forma poderá fechar o Google Drive para que ninguém possa aceder após um período de tempo.

Note que apesar do Ecrã de privacidade estar ativo, há algumas coisas que pode não ocultar ou proteger. Como por exemplo, as notificações, alguma funcionalidade da Siri, ficheiros ou fotos que compartilhou com outra pessoas, e eventualmente alguma funcionalidade do sistema, embora não especifique qual possa ser. Outra nota dada pela Google, é que os dados que você partilhou, poderão estar disponíveis por meio de navegadores de Internet ou outras apps.

E você, pretende usar esta funcionalidade do Google Drive no seu iPhone ou iPad? Fique atento às dicas do LifePatch.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta