Como apagar apps no iPhone mantendo os seus dados

270 0
iPhone Apps
sapmogo-mobile-2.gif

Esta interessante dica, tem como objectivo dar-lhe a conhecer uma forma rápida e simples de apagar apps do iPhone, mantendo os seus dados e documentos mais importantes.

Certamente já teve necessidade de libertar espaço de armazenamento no seu iPhone para descarregar novas apps, ou até mesmo para guardar videos/musica para usufruir no modo offline. Contudo, o processo de escolha dessas apps, poderá ser demorado e implicará apagar todos os dados que foram criados e estão armazenados dentro das mesmas.

No entanto, o iOS possui um importante recurso que lhe permite efetuar rapidamente esta tarefa, saiba como de seguida.

Assim, para usufruir desta opção, apenas necessitará de aceder a Definições > Geral > Armazenamento (iPhone) > Escolher a app desejada > Remover aplicação.

A partir daqui ganhará o espaço de armazenamento no seu iPhone equivalente ao tamanho da app que apagou. Conforme já indicado anteriormente, com este recurso irá manter na memória do seu iPhone, todos os dados e documentos armazenados dentro da app escolhida.

Disto isto, poderá voltar a instalar a app em questão e esta incluirá todos os dados e documentos que possuía anteriormente. Isto pode ser especialmente útil para “saves” de jogos, bem como para aplicações de edição de musica, video e fotografia. Imagine que editou e criou um video ou trailer no LumaFusion ou iMovie, ao utilizar o recurso indicado, este continuará disponível após reinstalar alguma destas apps.

Porém, esta útil forma de apagar apps no seu iPhone pode ainda ser complementada. Deste modo, poderá ativar uma forma automática existente no iOS para apagar as apps que menos utiliza. Para isso, apenas necessitará de selecionar: Definições > App Store > Ativar a opção: Remover aplicações não usadas.

Conheça as dicas mais importantes da atualidade para retirar o melhor proveito dos seus dispositivos em Life Patch.

Deixe uma resposta