CES 2020: LG apresenta nova linha de Smart TVs 8K

116 0
sapmogo-mobile-2.gif

A rivalidade entre Samsung e LG não é novidade, por isso a LG decidiu anunciar 8 novas televisões com resolução 8K.

A LG afirma que as suas televisões apresentam um 8K real. Uma indireta à rival, que foi acusada de não oferecer essa experiência genuína.

Televisões com dimensões entre as 65 e as 88 polegadas

A LG apresentou duas novas televisões LG Signature OLED 8K PREMIUM com dimensões compreendidas entre as 77 ou 88 polegadas. Existem ainda outras seis LG NanoCell, Cujas dimensões variam entre as 65 e 75 polegadas.

No entanto, todas estas televisões vêm equipadas com um processador Alpha 9 Gen 3, que é capaz de otimizar a qualidade do som e a imagem da TV.

É de salientar que este processador é capaz de fazer um upscale da imagem para os 8K e que também suporta som surround 5.1.

Ao contrário de outras televisões apresentadas no passado, esta nova gama não necessita de nenhum acessório externo para reproduzir conteúdo AV1 proveniente do YouTube. Além disso, suporta os codecs HEVC e VP9.

As suas entradas HDMI conseguem transmitir conteúdo 8K a 60fps.

Alexa e Google Assistant com suporte de raíz 

Independentemente do modelo que escolha, terá a garantia de que, com estas televisões poderá usar as duas assistentes virtuais mais populares do mercado. Não se ficando por aqui, a LG adicionou suporte para o Apple HomeKit e Apple AirPlay 2.

Os preços ainda não foram definidos

Olhando para as características destas televisões, acredita-se que os seus preços serão os mais acessíveis do mercado.

Contudo, essa informação está ainda por apurar, é esperado que seja revelada na CES.

Deixe uma resposta