Pesquisa do Google vai ganhar modo escuro no PC e Mac

101 0
sapmogo-mobile-2.gif

Após uma breve aparição em janeiro, o modo escuro teve testes retomados na página de busca do Google, algo bastante solicitado por muitos utilizadores deste mecanismo. A gigante das pesquisas confirmou ao portal de notícias The Verge que o recurso está, no momento, disponível apenas para poucas pessoas.

A página seria alterada automaticamente para cores mais escuras caso o sistema operativo do PC ou Mac estivesse configurado para exibir esse modo de cores. Como é possível ver na imagem abaixo, o background da busca muda de branco para um cinza escuro, o que o torna menos agressivo aos olhos.

Busca do Google

Muitos utilizadores estão a relatar que suas páginas da busca do Google alteraram automaticamente para o modo escuro, bem como algumas publicações no Twitter também relatam a mudança repentina.

Mountain View ainda não informou quando o recurso será publicamente libertado mas, levando em consideração que ele já começou a dar as caras em algumas máquinas, não deve demorar muito. De acordo com a empresa:

Estamos sempre a testar novas formas de melhorar a experiência [de uso] dos nossos utilizadores, mas não temos nada específico para anunciar no presente momento.

Diversas aplicações do Google já possuem modo escuro nativo, então, a chegada desse recurso na pesquisa é algo naturalmente esperado. Muitas empresas estão, aos poucos, a começar a oferecer essa possibilidade nas suas aplicações e uma das últimas foi a Microsoft com o seu editor de texto, o Word, que teve testes iniciados recentemente com a solução, a poder exibir páginas inteiras com tons mais escuros quando o modo estiver habilitado no sistema operativo.

Deixe uma resposta