Beeper: app promete levar iMessage ao Android e Windows

300 0
sapmogo-mobile-2.gif

Diversos utilizadores do Android e Windows há muito tempo sonham com a possibilidade de utilizar o iMessage nestas plataformas e, pelo que parece, isso pode estar muito proximo de acontecer graças a uma nova aplicação chamada Beeper.

Anteriormente conhecida como NovaChat, a app, que custa US$ 10 por mês na sua subscrição, integra diversos serviços de mensageiros instantâneos tudo num só lugar. Temos, por exemplo a presença do WhatsApp, Signal, Telegram, Slack, Instagram, Facebook Messenger e até mesmo iMessage.

O suporte ao mensageiro da maçã, que é atualmente suportado apenas em dispositivos da marca, é um dos grandes atrativos do Beeper e, segundo Eric Migicovksy (CEO da empresa e fundador do relógio inteligente Pebble), o software consegue, de facto, fazer um ótimo trabalho ao garantir ao Windows, Android e Linux acesso ao sistema de mensagens do iPhone, iPad e Mac, graças a alguns truques.

O truque utilizado pelo Beeper, na verdade, necessita de outro dispositivo Apple para formar uma espécie de ponte de acesso – o utilizador terá de possuir um Mac sempre online, por exemplo, pois só ele poderá garantir esse tipo de acesso. E se mesmo assim os utilizadores não conseguirem fazer a app funcionar, a empresa promete enviar um iPhone com a app instalada para auxiliar os assinantes (talvez por isso a companhia esteja a pedir US$ 10 por mês de mensalidade).

Beeper

Ao oferecer suporte a pelo menos 15 diferentes serviços, a app intitula-se como uma espécie de “mensageiro universal” e deve auxiliar na experiência de uso daqueles que necessitam de utilizar diversas apps diferentes para comunicar.

Além das apps citadas anteriormente, o Beeper também é capaz de integrar o funcionamento de serviços como SMS do Android, Twitter, Hangouts, Skype, IRC, Matrix e Discord. Mais informações e descarga podem ser obtidas no site oficial da aplicação através do link https://www.beeperhq.com/.

Deixe uma resposta