Bateria “infinita”? Urbanista Los Angeles

232 0
sapmogo-mobile-2.gif

Headphones com bateria “infinita” parece uma utopia, contudo os Urbanista Los Angeles são uma tentativa de prolongar a autonomia da bateria através de carregamento solar! 

A tecnologia que permite transformar a energia solar, em energia para carregamento da bateria é da responsabilidade da PowerfoyleTM. A parceria desenvolvida com a Urbanista, é apenas um dos projetos desta empresa que promove o uso de energias sustentáveis. A tecnologia da PowerfoyleTM permite que o carregamento possa ser feito com qualquer tipo de luminosidade, contudo quando os expor a fontes de luz naturais o carregamento será mais potente do que as luzes artificiais de nossa casa ou escritório.

Qualidade de construção

Os Urbanista Los Angeles têm uma qualidade de construção acima da média. Os plásticos escolhidos são de excelente qualidade, os botões são de fácil utilização e configuráveis na aplicação para o seu telemóvel. As almofadas dos headphones são de boa qualidade e conferem um bom conforto e isolamento sonoro passivo. 

A estrela dos Los Angeles encontra-se na headband, pois é aí que vai encontrar a tecnologia da PowerfoyleTM.  A headband é um pouco mais larga do que os Urbanista Miami, para poder acomodar toda a tecnologia necessária para a conversão de energia solar para elétrica. Tudo isto junto e com uma boa almofada na headband, permite um uso prolongado e confortável. 

Qualidade de Som e funcionalidades

Quando se adquire uns headphones como os Urbanista Los Angeles, espera-se uma boa qualidade de som, e é isso mesmo que irá ter. O som tem uma boa definição conseguindo separar bem as frequências, podendo prevalecer um pouco mais de graves, conforme o tipo de música que ouve. 

No que toca a funcionalidades os Los Angeles estão recheados delas. Pode optar por três modos distintos de desfrutar da sua lista de música, começando por um perfil normal sem cancelamento de ruído ativo, seguindo para o modo de som ambiente e terminando com o modo de cancelamento de ruído ativo. O modo de som ambiente permite ouvir a sua música e ainda ouvir todos os sons que o rodeiam, algo extremamente útil a quando os utilizar em locais que precisa de manter a sua atenção ao ambiente que o rodeia. O modo de cancelamento de ruído ativo, torna-se extremamente útil em situações que queremos apenas ouvir os nossos conteúdos multimédia e abafar todo o ruído à sua volta (viagens de avião etc).

Tem ainda uma outra função extremamente útil, um sensor dentro do aurículo direito que detecta se retirou os seus headphones da cabeça, pondo de imediato a sua música / filme em pausa. Quando os colocar de volta aos seu ouvidos irá retomar o que estava a reproduzir. 

Especificações

Os Urbanista Los Angeles são headphones com Bluetooth 5.0, com carregamento através de luminosidade e usb-c, modos de som ambiente e de cancelamento de ruido ativo, deteção de utilização através de sensor, microfone e compatibilidade com os assistentes de voz Siri e Google.

Pode ainda instalar a aplicação da Urbanista, disponível para iOS e Android para poder configurar os botões dos headphones, selecionar o modo de como quer ouvir a música e ainda verificar quanta energia os headphones estão a gastar e a carregar ao mesmo tempo.

Após testar diversos tipos de luz, deu para perceber a grande diferença da luminosidade artificial e a natural, tendo esta última resultados bastante interessantes a nível de carregamento. Claro como é de esperar, os valores de gasto de energia variam conforme o volume a que está a ouvir música. 

Dados Técnicos

Drivers: 40 mm dynamic, moving coil
Microfone: electret condenser
Echo canceling: built-in DSP
Bateria: 750 mAh
Bluetooth version: 5.0
Bluetooth class: 2
Perfis: A2DP 1.3, AVRCP 1.5, HFP 1.6
Codecs: SBC and AAC
Alcance: ≤10 m
Frequency response: 20 Hz to 20 kHz
Sensibilidade : 107±3dB @ 1 kHz
Impedancia: 32 Ohm ±15 %

Conclusão Urbanista Los Angeles

Os Urbanista Los Angeles, são extremamente fáceis de aconselhar. São uns headphones bastante completos, com uma qualidade de som e construção acima da média por um valor justo (199€). A sua bateria é excelente e com o carregamento continuo através de luminosidade é algo de único.

Podemos apenas apontar dois pontos que tornariam estes headphones ainda melhores. A falta da possibilidade de ligar estes headphones através de jack de 3.5mm e a grande redução de graves do som quando usa o modo de cancelamento de ruido ativo. Supõem-se que os headphones poderão vir a ter updates de firmware para melhorar o desempenho neste modo. 

Desde já, o nosso agradecimento à Urbanista pela pela oportunidade de testar este equipamento.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada e acompanhe também o nosso Podcast!

Deixe uma resposta