Baixe fotos, vídeos e stories do Instagram com os atalhos do iPhone

Baixe fotos e vídeos do Instagram
sapmogo-mobile-2.gif

O Instagram não oferece de forma oficial e nativa a opção de baixar o conteúdo multimédia publicado por outras pessoas. Para que um utilizador baixe fotos, vídeos e stories do Instagram, regra geral terá que recorrer a apps de terceiros, às capturas ou gravações de ecrã para guardar esses conteúdos no seu dispositivo. No entanto, se é possuidor dum iPhone, a tarefa de descarregar esse conteúdo é simples, grátis e fácil. Simplesmente necessita de ter a app Atalhos instalada no seu dispositivo iOS e adicionar o atalho necessário. Mas já lá vamos.

Normalmente a app Atalhos vem pré-instalada no seu iPhone. Se porventura a removeu poderá reinstalá-la novamente através da App Store. A maioria dos novos atalhos estão otimizados para o iOS 14, o que significa que funcionarão melhor na versão mais recente do sistema operativo móvel da Apple. Eventualmente funcionarão no iOS 13, mas poderá ter problemas. É recomendado atualizar o seu iPhone para a versão mais recente do iOS. Se nunca instalou atalhos criados por outros utilizadores, deverá ativar a opção Permitir Atalhos não Seguros. Vá às Definições > Atalhos > Permitir Atalhos não Seguros.

Feito esse processo, siga os seguintes passos:

1- Adicione e configure o atalho

Obtenha o atalho Instagram Stories Download. Também poderá descarregar o atalho Instagram Download na página do RoutimeHub onde o atalho é atualizado com frequência. A versão mais recente é a 1.05. Depois de tocar em Obter Atalho, a app Atalhos deverá abrir automaticamente, onde poderá visualizar as ações do atalho. Role até ao fundo das ações do atalho e toque em Adicionar atalho não seguro.

Depois de tocar em Adicionar atalho não seguro, deverá configurar onde deseja salvar o conteúdo multimédia. Por defeito, o conteúdo é adicionado à pasta Recentes, mas pode escolher qualquer outra pasta que tenha criado.

Baixe fotos e vídeos do Instagram
Baixe fotos e vídeos do Instagram

Terminado este processo, agora já tem as ferramentas necessárias para descarregar fotos, vídeos, stories e até videos do Reels através do Instagram.

2- Baixe fotos e videos do Instagram

O processo para baixar fotos ou video diretamente do Instagram é simples. Ao visualizar uma foto ou vídeo postado, toque nos 3 pontos em forma de reticências (•••) no canto superior direito da publicação. Em seguida toque na opção Partilhar com… e no menu de partilha toque no atalho Instagram Download.

Terá de permitir que o atalho Instagram Download aceda ao link da publicação e às suas fotografias. Quando concluído, receberá uma notificação a informar que a foto ou video foi descarregado. Ao consultar as Fotografias do seu iPhone, verá o conteúdo que baixou do Instagram guardado no álbum que escolheu ao adicionar o atalho.

Baixe fotos e vídeos do Instagram

3- Baixe vídeos do Reels

Para baixar vídeos publicados no separador Reels do Instagram o processo é basicamente o mesmo que o usado para descarregar vídeos e fotos que aparecem publicados no Feed ou na busca do Instagram. Toque nos 3 pontos em forma de reticências (•••) no canto inferior esquerdo, Partilhar com… e toque no atalho Instagram Download. O vídeo ficará guardado nas fotografias do iPhone.

4- Baixe stories do Instagram

Para fazer download das stories do Instagram, o processo é semelhante aos supracitados, mas requer mais uns passos e terá que ser concluído no Safari. Para tal também terá de tocar nos 3 pontos em forma de reticências (•••) no canto superior direito. Depois toque em Partilhar com… e no menu de partilha toque em Instagram Download.

Será redirecionado automaticamente para o Safari, onde abrirá uma página com instruções rápidas sobre como baixar vídeos e fotos das stories. Se for a primeira vez que está a usar este atalho, terá que fazer um long press em Open Story até o menu de ações rápidas do Safari abrir. Toque em Abrir. De seguida ser-lhe-á solicitado para iniciar sessão na sua conta do Instagram. Terá que fazer isso no Safari e não na app oficial do Instagram. Entre no Instagram usando as suas credenciais para obter acesso à sua conta.

Será levado para a storie que está a tentar baixar. Depois de iniciar sessão na sua conta pela primeira vez, você não precisará de o voltar a fazer no futuro. Da próxima vez que usar este procedimento para baixar stories, simplesmente toque em Open Story e será levado diretamente para a storie.

Para fazer download da storie, você precisará de a pausar. Toque nos 3 pontos em forma de reticências (•••) no canto inferior direito. Surgirá uma janela pop-up, mas ignore-o pois só precisa da storie pausada. Toque no ícone de partilha na barra de navegação do Safari. Por fim, toque no atalho Instagram Download. Eventualmente, será necessário permitir o acesso ao Instagram e às suas fotos, para baixar e guardar o conteúdo. Os arquivos serão guardados nas Fotografias do iPhone.

Baixe qualquer conteúdo do Instagram desde fotos, vídeos e stories do Instagram com este atalho. Pretende usar esta dica para descarregar conteúdo multimédia do Instagram? Deixe a sua opinião nos comentários e continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

1 comment

  1. Muito bom 😊

Deixe uma resposta