Ative o Face ID/Touch ID nas suas mensagens do WhatsApp

209 0
sapmogo-mobile-2.gif

Saiba como dar uma proteção extra às suas mensagens do WhatsApp, ao ativar o bloqueio por Face ID/Touch ID.

O popular serviço de mensagens do Facebook é um dos mais utilizados em todo o mundo. Independentemente do sistema operativo em que é usado, o WhatsApp garante uma panóplia de interessantes funcionalidades, onde está acima de tudo salvaguardada a segurança e privacidade dos seus utilizadores.

Contudo, de modo a reforçar a sua criptografia de ponta-a-ponta, a empresa decidiu implementar na sua app para iOS, a possibilidade de bloquear/desbloquear a mesma via Face ID ou Touch ID.

Apesar deste recurso não ser recente, dado que foi implementado na sua versão 2.19.20, nem todos os utilizadores possuem conhecimento de como ativar esta importante opção.

Como ativar o Face ID/Touch ID nas suas mensagens do WhatsApp

O processo de ativar este recurso na app do WhatsApp no seu iPhone é extremamente simples e intuitivo. Apenas terá de seguir os passos que lhe apresentamos de seguida.

  • Abrir a app do WhatsApp;
  • Selecionar a opção Conta e escolher Privacidade;
  • De seguida apenas terá de ativar Bloquear a aplicação;
  • Tendo em consideração o tipo de dispositivo que estiver a utilizar, o desbloqueio será efetuado mediante a utilização do Face ID ou Toch ID;
  • Por fim, poderá ainda selecionar ao fim de quanto tempo (quatro opções disponíveis) este bloqueio será ativado;

De salientar que a partir de agora irá necessitar de utilizar o sensor de impressões digitais ou o reconhecimento facial, sempre que desejar abrir a aplicação do WhatsApp. Porém mesmo após este bloqueio, continua a ser possível responder a mensagens diretamente nas notificações recebidas, bem como atender chamadas sem necessidade de desbloquear o seu dispositivo.

Assim esta é mais uma das muitas e importantes dicas, que poderá conhecer em Life Patch.

Deixe uma resposta