As 4 melhores alternativas ao Avatar do Facebook

678 0
facebook
sapmogo-mobile-2.gif

Os emojis personalizados com a nossa imagem vieram para ficar. Toda a gente gosta de ter a sua própria caricatura realista para poder partilhar com os amigos nas mais variadas plataformas e aplicações de conversação. O Facebook juntou-se recentemente a este mundo, com a criação do Avatar.

Já explicamos aqui como pode criar o seu avatar no Facebook, no entanto há uma questão que se impõe: quem não tem conta no Facebook, ou tem mas não utiliza, como faz para produzir o seu próprio emoji?

Para responder a esta questão, elaboramos uma lista com quatro alternativas que pode utilizar para conceber a sua própria caricatura virtual:

Bitmoji do Snapshat

facebook

O Snapchat foi um dos pioneiros da criação de emojis personalizados. Dada essa vantagem, é normal que os seus Bitmoji alberguem uma ampla gama de personalizações, vários estilos e autocolantes que podem ser usados dentro e fora do Snapchat. A utilização do Bitmoji não obriga a ter uma conta no Snapchat, mas implica a instalação de uma app dedicada.

Memoji da Apple

facebook

Pode dizer-se que os Memoji têm uma grande vantagem e uma grande desvantagem. A vantagem prende-se com a utilização da câmara frontal TrueDepth presente nos iPhones, que possibilita que o nosso Memoji ganhe vida e siga os movimentos do nosso rosto em tempo real. Tal opção serve, por exemplo, para gravar videos divertidos em que a nossa caricatura imita exatamente as nossas expressões.

A desvantagem é que só os possuidores de um iPhone ou iPad podem tirar partido dos Memoji, o que limita de certa forma o público alvo.

AR Emoji da Samsung

facebook

Os AR Emoji partilham com os Memoji a desvantagem de estarem limitados a uma marca só, neste caso a Samsung. No entanto, a forma de criação destes emojis é diferente, pois o smartphone usa uma foto do utilizador capturada com o próprio equipamento e gera um AR Emoji baseado naquilo que “viu”. A sugestão resultante pode ser alterada e ajustada antes da finalização do processo.

Também os AR Emojis emitam as expressões do utilizador, recorrendo para isso à câmara frontal para leitura do rosto.

Google Keyboard ou Gboard Minis

No conhecido teclado da Google também encontramos uma ferramenta para criação dos nossos emojis personalizados, apesar do Gboard ter suporte ao Bitmoji. Aqui chama-se Minis, e também recorre a uma foto do utilizador para gerar logo de inicio uma caricatura o mais aproximada possível do rosto do utilizador. Posteriormente, tudo pode ser afinado a gosto.

Esta opção tem a vantagem de ser de utilização transversal a milhões de dispositivos, bastando para isso que tenham o Gboard instalado.

Continue a seguir o Life Patch para se manter a par da atualidade tecnológica.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta