Aprenda a dar um toque artístico às suas Live Photos

153 0
sapmogo-mobile-2.gif

Desde o iOS 11 a Apple introduziu novos recursos às suas populares Live Photos. Desta forma, iremos explicar-lhe detalhadamente de seguida, como poderá retirar o melhor proveito desta interessante funcionalidade.

Para contextualizar esta funcionalidade permite-lhe retirar fotografias com movimento e som. Na verdade, o seu iPhone irá gravar 1,5 segundos do que aconteceu antes e depois de tirar uma fotografia e irá juntá-los numa só. Deste modo, as suas fotos irão ganhar vida através de um simples toque e transformar-se em divertidos mini-videos.

Nesse sentido iremos explicar-lhe como poderá adicionar efeitos às suas Live Photos, dando a estas um pequeno toque artístico.

Como adicionar efeitos às suas Live Photos

Caso não esteja familiarizado com esta funcionalidade, poderá facilmente ativa-la. Ao abrir a câmara do seu iPhone, deverá clicar em cima do ícone circular existente no seu canto superior direito.

Posteriormente apenas necessitará de escolher essa fotografia e pressionar o ecrã sem largar, para transformar-la numa Live Photo.

Agora chegou finalmente a altura de adicionar efeitos as suas fotos animadas.

  • Deverá abrir a app Fotografias do seu iPhone;
  • Selecionar na barra inferior o separador Álbuns;
  • Deslizar com o seu dedo de cima para baixo até visualizar Tipos de Suporte e então escolher Live Photos;
  • Em alternativa poderá simplesmente ir ao separador Fotografias e escolher a sua última fotografia;
  • Após selecionar a Live Photo desejada, deverá deslizar novamente o dedo de cima para baixo até ver a opção Efeitos;
  • Assim, terá ao seu dispor 3 opções: Repetição continua, Pingue-pongue e Longa exposição;

No caso da Repetição continua, tal como o próprio nome indica o seu mini-video/foto animada ficará constantemente a ser reproduzido em repetição sem parar.

Quanto à opção Pingue-pongue, esta é na minha opinião pessoal, uma das mais divertidas de utilizar. Esta fará um efeito na sua Live Photo, em que irá reproduzir a mesma normalmente. Porém logo de seguida, irá efetuar uma reprodução invertida, à semelhança do Boomerang do Instagram.

No que respeita à ultima opção, permitirá criar elegantes efeitos de arrasto nas suas fotos, tecnicamente conhecida como Longa exposição, conforme poderá visualizar nas imagens acima.

De salientar que pode ainda efetuar os ajustes que pretender as suas Live Photos selecionando a opção editar. Não menos importante, o processo de partilha é efetuado da mesma forma como uma foto tradicional.

Em suma esta é mais uma importante dica para utilizadores do iOS. Esperamos que lhe seja útil e o ajude a dar asas à sua criatividade.

Deixe uma resposta