Apple Watch deverá incluir novo sensor de oxigénio no sangue

181 0
sapmogo-mobile-2.gif

De acordo com um novo relatório da DigiTimes, a próxima geração do Apple Watch deverá incluir um novo sensor de medição de oxigénio no sangue.

Convém relembrar que o smartwatch da Apple, desde a sua primeira geração inclui hardware capaz de efetuar este tipo de medição. Contudo, sem qualquer explicação aparente, a marca de Cupertino decidiu nunca ativar este importante recurso.

Posto isto, a Apple prepara-se agora para finalmente expandir as funcionalidades de saúde do Apple Watch. Porém, tudo indica que este utilizará um novo sensor especifico para esse efeito, que será um exclusivo do Apple Watch Series 6.

A importância de monitorizar os níveis de oxigénio no sangue

Apesar de não ser uma novidade no mercado de wearables, este recurso permitirá aos proprietários do novo Apple Watch, monitorizar os níveis de saturação de oxigénio no sangue. Em termos práticos, isto fará com que seja possível detectar eventuais problemas e doenças respiratórias.

Para termos uma referência concreta, sempre que este nível de saturação baixar abaixo dos valores considerados normais, será imediatamente notificado no seu Apple Watch. Na verdade, convém esclarecer que esta medição, poderá igualmente prevenir futuros problemas cardíacos.

Outras novidades que incluirá o Apple Watch Series 6

Para além do especial foco na saúde, espera-se que o Apple Watch Series 6, inclua melhorias no que respeita a resistência à agua, na rede Wi-Fi e de Dados móveis, bem como um sensor dedicado a monitorização de sono.

Adicionalmente, segundo as últimas informações, este deverá ainda vir munido de uma nova bateria. Desta forma, ao invés de uma bateria com 296mAh, presente no Apple Watch Series 5, desta vez teremos um pequeno aumento de capacidade para os 303mAh.

Todavia apesar de não ser uma alteração demasiado significativa, este aumento de capacidade permitirá suportar os novos sensores, bem como expandir por mais algumas horas a sua utilização.

De referir que esta alteração, bem como a inclusão de novos sensores, poderá estar diretamente relacionada com a exclusão do hardware utilizado para o ”Force Touch”. Assim o novo Apple Watch, terá mais espaço no seu interior para a implementação de mais componentes.

Em suma, teremos de esperar até setembro para sabermos realmente que novidades o Apple Watch Series 6 incluirá. De salientar que o novo Apple Watch será a par da nova geração de iPhone apenas disponibilizado em outubro.

Acompanhe todas as novidades tecnológicas em Life Patch.

Deixe uma resposta