Apple Maps renovado chega em breve a Portugal e Espanha

348 0
sapmogo-mobile-2.gif

Há cerca de 3 anos atrás a Apple começou uma importante renovação do Apple Maps, com a inclusão de mapas atualizados e novos recursos em diversas cidades e países.

Após esta implementação ter sido realizada nos Estados Unidos, Irlanda, UK e Canada, agora é a vez de Portugal e Espanha receberem mapas atualizados, bem como interessantes novos recursos.

A revelação desta novidade foi feita por Justin O´Beirne, que partilhou esta importante atualização e que segundo o mesmo demorou aproximadamente 4 anos a ser realizada. Desde 2017 que a empresa de Cupertino encontra-se a efetuar recolha de dados e mapeamento em diversas cidades do nosso país e Espanha.

Veiculo do Apple Maps a efetuar recolha de dados e mapeamento em Portugal

Nesse sentido, em breve terá ao seu dispor um Apple Maps renovado e atualizado. Este incluirá uma navegação mais rápida e precisa, com mais detalhe relativamente a estradas, edifícios, centros comerciais, aeroportos entre outros. Para além destas novidades é referido que a Apple também irá igualmente disponibilizar o recurso de experiência interactiva 3D “Olhe à sua Volta” em várias cidades de Portugal e Espanha.

Curiosamente, estes serão os primeiros dois países onde a língua oficial não é o inglês a receber o “novo” Apple Maps.

De referir que este importante trabalho e respetiva recolha de dados foi realizada de norte a sul do nosso país, conforme poderá verificar mais detalhadamente aqui. Infelizmente as nossas ilhas (Açores e Madeira) e duas cidades autónomas de Espanha (Ceuta e Melila) não serão incluídas nesta atualização.

Salientamos que de momento esta relevante renovação do Apple Maps no nosso país, ainda não está disponível para todos os utilizadores, dado que a mesma ainda se encontra em fase de testes.

Acompanhe as noticias e dicas mais relevantes da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe uma resposta