Apple lança nova app para detectar AirTags no Android

158 0
sapmogo-mobile-2.gif

A Apple acaba de lançar oficialmente uma app para Android, que permite aos utilizadores deste sistema operativo detectar AirTags nas suas proximidades.

Porém, os utilizadores do SO da Google não poderão usufruir do popular dispositivo de localização da Apple. Na verdade esta app, intitulada de Tracker Detect serve exclusivamente para detectar a existência de AirTags e dispositivos conectados à rede Encontrar que não estão na posse do seu utilizador.

Basicamente o seu principal objectivo é garantir a privacidade do utilizador Android. Nesse sentido terá a possibilidade de verificar se está a ser rastreado indevidamente pelo pequeno dispositivo de localização da Apple.

No entanto após o seu aparecimento na Google Play Store, esta app foi alvo de várias criticas por parte dos seus utilizadores. Isto porque a sua utilidade é considerada bastante limitada.

Na prática para detectar se um AirTag está a ser utilizado para o rastrear, terá de abrir a app Tracker Detect e efetuar uma pesquisa manual nas suas proximidades. Claro está que a maioria dos utilizadores não estará constantemente a abrir esta app para verificar se alguém o está a espiar.

Esta limitação que afecta igualmente a sua utilidade, poderia ser facilmente contornada, caso a Apple e a Google permitissem que a app efetuasse automaticamente esta pesquisa em segundo plano. Contudo esta possibilidade certamente também causará um elevado consumo de bateria.

Curiosamente esta solução é apresentada pela empresa de Cupertino, numa altura em que os AirTags foram utilizados para roubar várias viaturas de luxo no Canadá.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada e outros artigos de Lifestyle.

Deixe uma resposta