Apple lança iOS/iPadOS 14.5.1, macOS Big Sur 11.3.1 e watchOS 7.4.1

499 0
Apple lança iOS/iPadOS 14.5.1
sapmogo-mobile-2.gif

Há uma semana, a Apple lançava o tão aguardado iOS e iPadOS 14.5, bem como as mais recentes versões do macOS e watchOS. Volvida uma semana, e com alguma surpresa, eis que a Apple lança o iOS/iPadOS 14.5.1, macOS Big Sur 11.3.1 e o watchOS 7.4.1.

A atualização dos iOS/iPadOS 14.5.1, supostamente resolve um problema na transparência no seguimento por aplicações que, ao que tudo indica, afetava bastantes utilizadores. Segundo as notas da atualização, este problema fazia com que alguns utilizadores que desativassem a opção “Permitir pedidos de seguimento das aplicações” nas definições dos dispositivos, não recebessem os pedidos das aplicações após reativarem essa opção. Nas mesmas notas, a Apple recomenda o update a todos os utilizadores, pois fornece atualizações de segurança importantes.

No entanto, segundo relatos de vários utilizadores nas redes sociais, aparentemente a Apple não resolveu coisa nenhuma. Vários utilizadores queixam-se de que não recebem os pedidos de seguimento das aplicações. A minha experiência com a mais recente versão do iOS/iPadOS 14.5.1, é semelhante à desses utilizadores, ou seja, também não recebo nenhum pedido de seguimento das aplicações. Resta saber o que a Apple fará se esta aparente falha persistir.

Além do iOS/iPadOS 14.5.1, a Apple também lança o macOS Big Sur 11.3.1 e watchOS 7.4.1. À semelhança dos updates para iPhone e iPad, a Apple também recomenda a todos os utilizadores que atualizem os seus Macs para a mais recente versão do macOS Big Sur, pois fornece atualizações de segurança importantes. O watchOS 7.4.1, segue a mesma linha de atualizações de segurança importantes.

Para atualizar o seu iPhone e iPad é só ir às Definições > Geral > Atualização de software.

Para atualizar o seu Mac, selecione Preferências do Sistema no menu Apple  e, em seguida, clique em Atualização de software para verificar se existem atualizações.

Para atualizar o seu Apple Watch através do iPhone abra a app Watch e, em seguida, toque no separador O meu relógio > Geral > Atualização de software.

Pode atualizar diretamente no Apple Watch abrindo a app Definições > Geral > Atualização de software.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta