Apple lança atualização do macOS Catalina 10.15.5

212 0
apple
sapmogo-mobile-2.gif

A Apple lançou mais uma nova atualização de software, desta vez tendo como alvo a sua gama Mac. De relembrar que na passada semana foram os iDevices que tiveram direito a updates, o que vem confirmar que, apesar dos tempos difíceis que estamos a atravessar, a Apple continua o seu bom trabalho no campo do suporte.

Nesta versão do macOS Catalina com o número 10.15.5 o destaque vai para a introdução do recurso de gestão do estado da bateria dos computadores portáteis. Este recurso estará presente no painel Poupança de Energia que pode ser encontrado nas Preferências do Sistema, e vai apresentar o estado da bateria e recomendar a sua substituição, se necessário. Além disso, através da análise da saúde deste componente e do padrão de carregamentos, o sistema será capaz de, em alguns casos, evitar que a recarga seja efetuada na totalidade, de forma a preservar a longevidade da bateria, já que manter a mesma carregada sempre no máximo da sua capacidade não é um comportamento saudável. Importa referir que tal opção pode ser desativada.

Nesta atualização a Apple corrigiu também questões relacionadas com o FaceTime e o Pro Display XDR, existindo outras melhorias implementadas conforme se pode verificar nas notas de lançamento.

Pode atualizar desde já o seu Mac compatível acedendo às Preferências do Sistema, seguido de Atualização de Software. O Life Patch recomenda que tenha o seu computador ligado à corrente durante todo o processo de instalação desta nova versão do macOS Catalina.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta