Apple Glass: “leak” revela tudo sobre novos óculos AR da Apple

590 0
Apple Glass
sapmogo-mobile-2.gif

Se há produto que desperta a curiosidade dos fãs de tecnologia, são os óculos de Realidade Aumentada. A Google é talvez a empresa que maior interesse demonstrou nesta área, mas agora poderá ter competição de peso, na forma dos Apple Glass.

Durante vários anos correram rumores sobre este produto da empresa de Cupertino, sem que nada viesse confirmar se alguma vez chegariam ao mercado. Hoje, sabemos de novas informações sobre o produto que pode revolucionar este mercado.

One More Thing: Estes serão os Apple Glass

Este leak teve origem no canal de Youtube FRONT PAGE TECH, através do famoso Jon Prosser, um dos mais conceituados leakers de produtos Apple.

Segundo o vídeo partilhado no Youtube, os novos óculos de realidade aumentada da Apple terão como nome “Apple Glass” e já têm data marcada para o seu lançamento.

Assim, este produto tem a sua apresentação planeada no formato “One More Thing” durante a apresentação dos novos iPhone 12 e 12 Pro, bem ao estilo do que aconteceu com o iPhone X. Segundo a fonte, esta é uma estratégia para garantir o maior número possível de pessoas a assistir a ao lançamento deste novo produto.

No entanto, a Apple pretende que este seja um anuncio com público presente, para que possam experimentar o novo produto. Com a atual situação de pandemia mundial, estes planos poderão sofrer um adiamento para março do próximo ano.

O seu preço é outra das informações reveladas, sendo que, segundo a fonte, terá um preço base marcado nos 499$ no mercado norte-americano, podendo aumentar conforme graduação adequada à visão do utilizador.

Os Apple Glass serão conectáveis aos dispositivos iPhone, sendo o processamento dos seus dados a cargo do smartphone ao qual estiver conectado, tendo um tipo de interação semelhante ao que acontece com o Apple Watch de primeira geração.

Para além destas informações, é ainda revelado pela fonte que esta teve acesso a um protótipo com uma construção em plástico. Este poderá não passar mesmo de um protótipo, sendo que o produto final deverá ter uma construção mais premium, de acordo com os restantes produtos Apple.

Os Apple Glass deverão conter um sensor LiDAR, mas não integrarão sensores fotográficos, ao contrário do que se poderia esperar. Tal deve-se, segundo a fonte, a questões de segurança e privacidade.

Sabe ainda a fonte que este óculos de realidade aumentada poderão ser carregados sem fios, com um suporte para o carregamento a ser incluído na oferta.

Em termos técnicos, os Apple Glass terão dois ecrãs (um em cada lente), e correm uma interface própria, com o nome “Starboard”, que pode ser operada através de gestos.

Para finalizar, é revelado que este dispositivo será capaz de ler códigos QR e beneficiará ainda dos dados recolhidos pela tecnologia dos sensores LiDAR presentes no novo iPad Pro 2020, o que poderá eliminar o risco de bugs e erros do sistema na experiência de utilização.

Infelizmente não deverá estar disponível uma versão óculos de sol, devido às dificuldades em integrar este tipo de tecnologia com lentes escurecidas.

Pode conferir o vídeo completo dos rumores sobre os Apple Glass no final do artigo. Como em todos os rumores, aconselhamos o leitor a aguardar pelas informações oficiais da empresa, podendo estas informações reveladas hoje não corresponder ao produto final.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.

Fonte: Front Page Tech

AAB6CD7D-FB55-48E0-BA96-475C9211E559.jpg
Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta