Apple disponibiliza macOS 11.3, tvOS 14.5 e watchOS 7.4

294 0
macOS
sapmogo-mobile-2.gif

A Apple disponibilizou hoje oficialmente para download as atualizações do macOS Big Sur 11.3, tvOS 14.5 e watchOS 7.4.

macOS 11.3

A começar pelo Mac, esta nova atualização do Big Sur vem resolver uma grave falha de segurança e vulnerabilidade existente na sua versão anterior. Este malware – Shlayer – era executado através de um ficheiro malicioso, que entrava no sistema operativo e conseguia acesso a dados confidenciais e outras informações do utilizador.

Para além disso, o macOS 11.3 inclui muitas outras correcções de segurança e bugs identificadas. Em termos de novos recursos, destacamos as seguintes opções:

  • App Lembretes recebe uma ordenação melhorada, que é sincronizada em todos os dispositivos, bem como a opção de imprimir as listas criadas;
  • Rede Encontrar atualizada com suporte aos AirTags;
  • Configuração pre-definida de saída de audio para dois HomePods em Stereo;
  • Suporte a comandos da PS5 e Xbox Series X e S;
  • Opção Acerca deste Mac inclui agora informação da garantia do equipamento e possibilidade de obter suporte técnico;
  • App Apple Music possui agora a função auto play ou reprodução automática, assim como playlists das musicas mais ouvidas em cidades de todo o mundo;
  • Tamanho da janelas das Apps de iPhone e iPad em Macs com M1 podem agora ser ajustadas. É possível também utilizar a melhor resolução destas apps em ecrã completo;
  • Jogos para iPhone e iPad que são compatíveis com comandos, possuem a alternativa de utilização de teclado, rato e trackpad;
  • Novos Emojis;
  • Suporte no Safari a formatos de video e audio WebM e Vorbis;
  • App Podcasts atualizada;
  • Macs com processador M1 suportam agora modo hibernação;

tvOS 14.5

No que respeita ao tvOS, o grande destaque é a inclusão do ajuste do equilíbrio de cores da sua televisão através do seu iPhone (deverá possuir Face ID e iOS 14.5 ou posterior). Desta forma poderá obter uma calibração de cores mais do seu agrado e acordo com a sua utilização.

Em simultâneo com o macOS 11.3 o suporte a comandos da PlayStation 5 e Xbox Series X/S é extensível à Apple TV. Por fim, o renovado comando Siri Remote, apresentado no evento Spring Loaded, ganha compatibilidade com a Apple TV HD e Apple TV 4K (1ª Geração).

watchOS 7.4

O popular wearable da Apple também teve direito a um importante recurso. Nesse sentido a nova atualização do watchOS em conjunto com o seu Apple Watch, permitem agora que esteja a utilizar máscara e consiga desbloquear o seu iPhone, sem necessidade de introduzir o seu código de desbloqueio.

Adicionalmente, existe a possibilidade de fazer stream de audio e video do Apple Fitness+ para televisões e outros dispositivos que suportem AirPlay 2. Da mesma forma, poderá agora também classificar os dispositivos Bluetooth nas definições o que permitirá identificar headphones/auriculares nas notificações de áudio.

Caso seja um utilizador de iOS ou iPadOS poderá verificar aqui, todas as novidades destas respetivas atualizações.

Acompanhe as noticias e dicas mais relevantes da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe uma resposta