Apple disponibiliza a plataforma Encontrar para terceiros

349 0
App Encontrar Apple
sapmogo-mobile-2.gif

A Apple disponibilizou oficialmente a sua plataforma Encontrar a dispositivos de terceiros.

Com efeito, isto permitirá que acessórios de outras empresas utilizem os recursos de localização e segurança presentes na útil app da Apple. Até agora a app Encontrar estava fechada apenas ao seu ecossistema. Contudo, esta integração possibilitará a sua extensão, a uma grande família de outros dispositivos.

Desta forma, será possível aceder a importantes recursos como localizar um dispositivo ou objecto num mapa ou reproduzir no mesmo um som de alerta. Adicionalmente, poderá ativar o Modo Perdido bloqueando assim a sua utilização, exibindo uma mensagem com o seu contacto e em ultimo caso poderá até mesmo apagar os seus dados remotamente.

A utilização desta panóplia de recursos será efetuada através da rede de milhões dispositivos Apple, que utilizam Bluetooth e a app Encontrar, para permitir obter dados de localização exata. Por esse motivo, será possível usufruir destes recursos, mesmo que estes dispositivos não estejam conectados por Wi-Fi ou por Dados Móveis.

Convém ainda referir que todo este processo de rastreamento é anónimo e com criptografia de ponta-a-ponta, pelo que a sua segurança e privacidade estará assegurada. Os fabricantes que pretendam incluir produtos compatíveis com estes recursos, terão de estar incluídos no novo programa “Works with Apple Find My“, semelhante ao já conhecido MFi (Made For iPhone).

Entretanto já foram conhecidos os primeiros produtos de terceiros que irão incluir esta importante integração. Assim, teremos as gamas S3 e X3 das bicicletas eléctricas da VanMoof, o localizador ONE Spot da Chipolo, bem como os auriculares SOUNDFORM Freedom da Belkin.

De salientar que futuramente será ainda possível integrar determinados dispositivos com o chip U1 da Apple. Nesse sentido, estes serão capazes de retirar todo o proveito e precisão da tecnologia Ultra Wideband.

Acompanhe as noticias mais relevantes da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe uma resposta