Apple Car Key já é suportado pela app BMW Connected

380 0
car key
sapmogo-mobile-2.gif

Foi na WWDC 2020 que a Apple anunciou o Car Key, uma funcionalidade que permite abrir e colocar em marcha automóveis compatíveis apenas através do iPhone. Já na altura, o fabricante que serviu de demonstração desta tecnologia foi a BMW, e agora foi reforçada a informação de que a marca bávara será a primeira a lançar automóveis capazes de usufruir do Car Key.

Este reforço chegou através de uma atualização da aplicação BMW Connected para iOS, que ganha assim pleno suporte ao Car Key. Com efeito, os BMWs de novos modelos fabricados a partir de 1 de julho poderão ser abertos, fechados e ligados unicamente com recurso a um iPhone XR ou superior, ou a um Apple Watch Series 5 ou superior, quando existir. A fabricante alemã referiu que praticamente toda a gama deverá contar com esta novidade, nomeadamente os modelos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, X5, X6, X7, X5M, X6M e ainda o Z4.

car key

Uma funcionalidade interessante do Car Key é a possibilidade de partilharmos a “chave” do nosso BMW com amigos ou familiares, apenas através do iPhone. Ou seja, caso desejemos emprestar o carro a alguém, deixa de ser necessário estar com essa pessoa para lhe entregar a chave fisica de acesso à viatura; tudo passa a ser feito através de uma simples partilha digital, num processo semelhante ao envio de uma SMS.

Importa ainda referir que este recurso apenas ficará disponível no iOS 13.6, que neste momento ainda se encontra em fase beta. No entanto, o seu lançamento deverá estar eminente. Para descarregar a aplicação BMW Connected basta carregar aqui.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta