Apple anuncia oficialmente evento “One More Thing”

328 0
sapmogo-mobile-2.gif

A Apple acaba de anunciar mais um evento especial para este ano, desta vez intitulado de “One More Thing” e que terá data marcada para o próximo dia 10 de Novembro.

De forma pouco habitual, este ano teremos três eventos especiais num espaço temporal de apenas três meses. De acordo com as informações obtidas, este evento terá como principal foco a sua nova linha de Mac que utilizará os novos processadores Apple Silicon.

Com efeito, esta importante transição de processadores Intel para Apple Silicon, já havia sido anunciada na WWDC deste ano. Desta forma, após uma ligação de aproximadamente 15 anos à Intel, a Apple prepara-se para apresentar os seus primeiros portáteis e ou desktops, que estarão equipados com os seus próprios processadores.

Segundo as ultimas informações fornecidas pela Bloomberg, teremos um novo MacBook Air 13”, assim como dois MacBook Pro, um de 13” e outro de 16”. Todavia, não são esperadas alterações no design destes portáteis. Por outro lado, a implementação destes novos processadores, irá garantir melhorias significativas a nível de autonomia, desempenho e performance destes equipamentos.

No que respeita a desktops, tudo indica que infelizmente não teremos novidades. Assim, provavelmente o muito aguardado novo iMac só será uma realidade em 2021. Curiosamente no próximo ano, a Apple poderá também apresentar um novo Mac Pro, com um design mais pequeno e compacto e quem sabe a um preço mais acessível.

Na verdade a transição para a nova arquitectura ARM, deverá ser extensível a curto prazo a toda a linha Mac atual. Tendo em consideração a excelente performance obtida pelos processadores existentes no iPad e iPhone, espera-se que esta implementação seja um importante marco na inovação e evolução do Mac.

Relativamente à apresentação de outros dispositivos, apesar de não haver certezas, não são esperadas outras novidades. Conforme citado anteriormente, este evento será dedicado exclusivamente aos novos Mac com Apple Silicon. Ainda assim, espera-se que a Apple revele finalmente uma data oficial para a disponibilização do macOS 11 Big Sur.

De salientar que poderá acompanhar o evento especial “One More Thing”, diretamente no site da Apple, na Apple TV app, bem como no seu canal oficial de YouTube.

Acompanhe as notícias mais relevantes da atualidade tecnológica em Life Patch e nas nossas redes sociais.

Deixe uma resposta